terça-feira, 2 de agosto de 2016

SURPRESA FRANCESA E MESMICE HOLLYWOODIANA EM SESSÃO COMÉDIA DUPLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  

A Incrível Jornada de Jacqueline - A Vaca (La Vache).
Produção francesa de 2016.

Direção: Mohamed Hamidi.

Elenco: Fatsah Bouyahmed, Lambert Wilson, Jamel Debbouze, Julia Piaton, Malik Bentalha, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Cinesystem Maceió em 01 de agosto de 2016.

Cotação

Nota: 8,5.  

Sinopse: Fatah (Bouyahmed) é um humilde fazendeiro argelino, que mora numa pequena comunidade no feofó do seu país, apaixonado por sua vaca, Jacqueline, e sonha em levá-la para participar da feira agro-pecuária realizada em Paris. Um belo dia, seu sonho torna-se real, ao receber um convite para participar do evento. Para isso, ele precisa atravessar toda França para chegar na Cidade Luz, junto com sua vaca, e os dois encaram uma divertida jornada.

Comentários: Se tem uma coisa que os franceses fazem muito bem são as comédias. Basta dá uma conferida na história do cinema, e constataremos isso, com direito a muitas delas ganharem refilmagens hollywoodianas. Mesmo assim, não estava nem aí para esse filme, até que cedendo a curiosidade assistir ao trailer, que de cara me conquistou e me despertou interesse. Pena que só está passando por aqui numa sala Vip, me forçando a gastar mais. Mas, valeu a pena, pois, com toda sinceridade, não lembro a última vez que gargalhei tanto no cinema como assistindo esse filme bobinho, leve, com um bom roteiro, muitíssimo engraçado do começo ao fim. Muito bem dirigido e atuado, é uma comédia boba, divertida, que precisa ser descoberta. Um dos filmes mais engraçados do ano. Não perca! 



Os Caça-Noivas (Mike and Dave Need Wedding Dates).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Jake Szymanski.

Elenco: Zac Efron, Adam Levine, Anna Kendrick, Aubrey Plaza, Stephen Root, Stephanie Faracy, Alice Wetterlund, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 7 do complexo Cinesystem Maceió em 01 de agosto de 2016 .

Cotação

Nota: 6,8.  

Sinopse: Os irmãos sem noção Mike (Levine) e Dave (Efron) estão queimados com seus familiares, pois, sempre acabam aprontando e estragando as festas familiares. Com esse histórico, a irmã e os pais dos caras resolvem colocar uma condição para eles: só marcarão presença se arrumarem companheiras respeitáveis e ajuizadas que os coloquem na linha. Desesperados, eles colocam o anúncio online e, aparecem várias candidatas. Quando estão prestes a desistir, as amigas Alice (Kendrick) e Tatiana (Plaza) assistem uma entrevista dos caras na televisão e decidem que a vaga para empreitada é delas. Elas fingem um encontro casual e acabam convencendo Mike e Dave que são as moças que eles procuram. O que eles não sabem é que as moças são uma versão calcinhas deles, tão sem noção quanto eles. 


Comentários: Não é só o nosso cinema nacional que investe pesado em comédias abestalhadas. Hollywood também as produz aos montes ao ano. Chega mais uma, estrelada por dois brigadeiros de festa do gênero, Zac Efron e Anna Kendrick. Os Caça-Noivas...é mais uma típica pornochanchada média, com roteiro raso, cheio de furos, mas, com várias situações engraçadas. Mas, o filme vai além do prometido, sendo competente no mínimo que se exige numa comédia, ou seja, ser engraçado em vários momentos, provocando gargalhadas com um besteirol apelativo. Comédia descerebrada, feita apenas para divertir, recomendada para quem tem riso frouxo e um senso de humor nada exigente. 


Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário