terça-feira, 23 de agosto de 2016

HERÓI NACIONAL ESQUECIDO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  

1932: A Medalha Esquecida.
Produção brasileira de um ano desconhecido.

Direção: Ernesto Rodrigues.

Elenco:  Não identificado.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) em 20 de agosto de 2016.

Cotação

Nota: 9,0.  

Sinopse: Documentário com dramatização que narra a história real do atleta brasileiro Adalberto Cardoso, que nas olimpíadas de 1932 em Los Angeles deu um exemplo de coragem e superação, passando por dificuldades antes mesmo da problemática viagem, culminando com o sacrifício digno de um herói de um épico grego para participar da maratona que estava inscrito.

Comentários: Nunca na história desse blog, desde de quando resolvi colocar a ficha técnica de um filme comentado numa postagem, que deixei de postar por falta de informação. Mas, a culpa é da toda poderosa Rede Globo que exibiu esse documentário que não sabemos se é mesmo um longa ou um programa televisivo, a la Por Toda Minha Vida dos Mamonas Assassinas que foi exibido de forma picareta no Supercine com se fosse um filme. Além desse descaso e total falta de respeito tanto com os realizadores e com nós, meros telespectadores, a emissora presta também um grande desfavor a memória de um herói nacional, desconhecido por completo por nós brasileiros, por não ser medalhista, muito menos um dos gringos recordistas que o Galvão Bueno e a toda-poderosa emissora carioca ama bajular aos berros, ao exibir a mais das três da madrugada no Corujão, esse emocionante documentário com um roteiro simples, mas, muito bem realizado e caprichado na parte técnica, principalmente, na reconstituição de época. Tanto o documentário e principalmente a façanha heroica do nosso verdadeiro herói do esporte brasileiro precisam ser descobertos.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

3 comentários:

  1. Filme Producido com recursos da ANCINE, mas se consultar no site deles... nadica de nada!
    Quantos mais recursos são usados sem prestar contas a ninguém? é dinheiro desviado de educação e saúde do qual NINGUÉM rende contas. Não assisti o filme mas os comentários são positivos, o problema não é o filme em si, é quantas centenas de porcarias são financiadas sem saber-mos e sem prestar contas... transparência pra qué, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Com certeza! É um absurdo! Como se não bastasse o fato de um filme que merece ser conhecido, principalmente, pelo conteúdo, já que fala de um exemplo de superação de um brasileiro, ser exibido às escondidas, ainda tem o mais agravante que é dinheiro nosso investido e sequer uma prestação de contas. Vergonhoso!

      Obrigado pelo seus comentários! Esteja sempre a vontade a fazê-lo!

      Abraço! Fica com Deus!

      Excluir