terça-feira, 16 de agosto de 2016

JUIZ FODÃO À FRANCESA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  

A Conexão Francesa (La French).
Produção francesa de 2014.

Direção: Cédric Jimenez.

Elenco: Jean Dujardin, Gilles Lellouche, Benoît Magimel, Guillaume Gouix, Céline Sallette, Mélaine Doutey, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 16 de agosto de 2016.

Cotação

Nota: 7,8.  

Sinopse: No ano de 1975, o juiz Pierre Michel (Dujardin) é transferido do juizado de menores para o juizado de combate ao crime organizado de Marselha. Inicia-se uma cruzada impiedosa contra a quadrilha de traficantes de heroína, liderada pelo poderoso chefão Gaëtan Zampa (Lellouche), que reina absoluta, colocando a cidade na rota internacional do tráfico de drogas. Durante anos o juiz tem uma marcação cerrada em cima para desmantelar a máfia que ficou conhecida como French Connection. 

Comentários: Após chamar atenção do mundo no emocionante O Artista, que lhe rendeu premiação em Cannes e o Globo de Ouro por sua atuação, Jean Dujardin caiu no esquecimento, ao menos na indústria hollywoodiana. Mas, sua carreira continua de vento em polpa no seu país natal, onde emenda um filme atrás de outro. É o caso deste filme policial, livremente inspirado em fatos, com um roteiro muito bem elaborado que ganha forças graças ao elenco afiadíssimo. O resultado é um filme envolvente que prende a nossa atenção do começo ao fim, que é prejudicado apenas por um finalzinho insosso e sem graça. Fora isso, temos um filme policial tão interessante que ignoramos sua longa duração (cerca de duas horas e quinze minutos). 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário