domingo, 7 de julho de 2013

TÉDIO NAS ESTRELAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.

Jornada nas Estrelas: Insurreição (Star Trek: Insurrection ).
Produção estadunidense de 1998.

Direção: Jonathan Frakes.

Elenco: Patrick Stewart, Jonathan Frakes, Brent Spiner, LeVar Burton, Michael Sirtis, F. Murray Abraham, Donna Murphy, Anthony Zerbe,  entre outros.

Blogueiro assistiu no canal por assinatura FX, em 06 de Julho de 2013.

Cotação

Nota2,5.

Sinopse: Numa missão rotineira de observação no planeta Ba'ku, o androide Data (Spiner) dar uma surtada do nada e chuta o pau da barraca. Ao saber disso pelo almirante Matthew Dougherty (Zerbe), o capitão da Enterprise Jean-Luc Picard (Stewart) e parte da tribulação vão ao planeta resgatar o amigo. Após consertado, Data, Picard e companhia resolvem investigar o porquê do problema e acaba descobrindo que a surtada não foi por acaso, mas, porque Data descobriu os planos maquiavélicos de Ru'afo (Abraham) de usar a Federação para expulsar do planeta seus habitantes e explorar uma substância que os tornam jovens para sempre. Evidente que Picard e seus tripulantes tomam as dores dos habitantes e se juntam a eles para evitar que o pior venha acontecer.

Comentários: Os trekkies que me desculpem e pelo amor de Deus não venham me xingar, nem a minha família, mas, como já disse aqui, nunca fui fã do seriado e da mitologia Star Trek, nem dos originais pior ainda dos derivados do seriado televisivo que tem uma legião de fãs. Mas, devido a nova roupagem fodástica que J.J. Abrahms deu nos últimos filmes, resolvi, a medida que as oportunidades forem surgindo, rever com mais atenção e carinho os seis primeiros longas para o cinema da franquia, que conta como o elenco original, bem como assistir pela primeira vez os outros quatro estrelados pela galera do derivado Star Trek - A Nova Geração

Penúltimo e nono filme da franquia original, o terceiro estrelado pela nova geração, Jornada nas Estrelas - Insurreição tem os ingredientes que me fazem torcer o nariz para o universo trekkie: roteiro fraquíssimo com muita xaropada e pouca ação e personagens antipáticos e sem graça. As atuações competentes, nada de extraordinárias, continuam sendo o grande atrativo da franquia original, único ponto que me desperta interesse e me faz aguentar e assistir um filme medíocre com esse até o fim. Em contrapartida, os efeitos especiais, sobretudo visuais, impressionantemente são péssimos demais, toscos ao extremo, não fazendo jus ao alto nível da maioria das produções da série para as telonas. Em síntese, um filminho bobinho e sem graça, que só colabora para eu ter aversão ao universo de Star Trek, antes da nova roupagem.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário