segunda-feira, 8 de julho de 2013

MISSÃO ENTEDIANTE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.

007 Somente para os seus Olhos (For Your Eyes Only).
Produção britânica de 1981.

Direção: John Glen.

Elenco: Roger Moore, Carole Bouquet, Julian Glover, Topol, Cassandra Harris, Lois Maxwell, Desmond Llewelyn, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e na TV por assinatura (Telecine Action e Space).

Cotação

Nota3,5.

Sinopse: Um navio inglês é alvejado e abatido na costa do Mar Jônico, Bond é convocado para recuperar um dispositivo de mísseis chamado ATAC (Comunicador de Ataque Automático), antes que cai em mãos erradas. Uma missão nada fácil já que tanto os soviéticos quanto a bandidagem está de olho no artefato, mas que Bond contará com a ajuda da belíssima Melina Havelock (Bouquet), puta da vida porque mataram seus pais e uma fera no arco.

Comentários: Do último sábado até amanhã, o canal fechado Space, está realizando uma maratona com 23 filmes do agente secreto de sua majestade mais famoso do mundo, 007, sendo 22 filmes da série oficial (só o mais recente, Operação Skyfall obviamente, ficou de fora ) e o famigerado extra-oficial Nunca Mais Outra Vez. Aproveitando a ocasião, tentarei rever os três filmes ainda não comentados aqui no blog, caso deste décimo segundo filme da série e o antepenúltimo com Roger Moore como Bond. Pode até ser contraditório o que eu vou dizer mas o fato inegável é que o melhor Bond para mim lamentavelmente estrelou alguns dos mais fracos filmes da franquia. Somente para os seus Olhos, tido por muitos fãs da série e alguns críticos como um dos melhores da franquia, mas que para mim é o mais chato e entediante. 

É bem verdade que neste filme o humor exagerado que caracteriza os filmes do espião estrelados por Moore é deixado um pouquinho de lado, apesar de ainda está presente os toscos ruídos a la desenho animado em algumas sequências, mas o fato é que o filme tem um roteiro fraquíssimo, sequências chatíssimas e entediantes, e, principalmente, é alongado demais da conta. Com exceção das  divertidas sequência de abertura, onde Bond bota pra foder em cima de Blofeld mandando-o para os quinto dos infernos e a final envolvendo uma arara tagarela e a então primeira-ministra Margaret Thatcher o filme todo é um tédio total. Nem mesmo o carisma de Moore e a beleza estonteante da principal bond-girl do filme que tem um sobrenome duplo sentido para nós brasileiros salvam o filme de ser uma merda total. Disparado um dos piores da franquia.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

 
Moore com a bond-girl Cassandra Harris (15/12/48 - 28/12/91),
na vida real, primeira esposa do Bond Pierce Brosnan.

 
Bond metendo porrada na bandidagem.
Nem as sequências de ação salvam o filme do
tédio total.

 
Décima segunda aventura de Bond nas telonas
está disponível em DVD e Blu-ray.

 
Trailer original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário