sexta-feira, 5 de julho de 2013

NOVOS PICARETAS ESTRELARES.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.

Truque de Mestre (Now You See Me).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Louis Leterrier.

Elenco: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Isla Fisher, Morgan Freeman, Michael Caine, Dave Franco, Mélanie Laurententre outros.

Blogueiro assistiu na sala 04 do Complexo Kinoplex Maceió em 05 de julho de 2013.

Cotação

Nota: 7,5.

Sinopse: Quatro talentosos ilusionistas recebem um convite misterioso. Um ano depois, formam o grupo Os Quatro Cavaleiros. Em uma de suas apresentações,  o grupo sumir o dinheiro de um banco francês e aparecer sendo despejado no público. O grupo anuncia fazer algo parecido em escala maior por mais duas vezes, deixando o agente do FBI Dylan Hobbs (Ruffalo) obcecado e determinado a prender os larápios ilusionistas.

Comentários: Somente pelo elenco estrelar sob a batuta do mesmo diretor de Carga Explosiva e O Incrível HulkTruque de Mestre, chama atenção, afinal, é mais um a trabalhar a velha batida fórmula de colocar a bandidagem trambiqueira, interpretada por um elenco estrelar, como mocinhos da trama, a exemplo de Onze Homens e um Segredo, Uma Saída de Mestre, entre outros. Desta vez, o atrativo a mais no roteiro padrão de filmes com esta temática é que os mocinhos-bandidos são ilusionistas. Fora isso, temos mais um ótimo filme, com um roteiro bem desenvolvido, que dosa ação e suspense, prendendo a nossa atenção e nos presenteando com algumas boas reviravoltas. As atuações deixam um pouco a desejar para um elenco tão competente, mas, nada que atrapalhe ou prejudique. Enfim, um filme envolvente e divertido que vale a pena ser conferido. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo


2 comentários:

  1. Não assisti esse filme, mas deve ser muito bom. Vou te dar duas sugestões.
    1ª - Se enlouquecer não se apaixone
    2 - O Presente (esse acho que já falei em outro post).

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Maykon!

    Sugestões anotadas, em breve, assistirei e comentarei os dois filmes.

    ResponderExcluir