sábado, 20 de julho de 2013

RECORDAR É REVER: O ÚLTIMO DRAGÃO.

= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco.

O Último Dragão (The Last Dragon).
Produção estadunidense de 1985.

Direção: Michael Schultz.

Elenco: Taimak, Vanity, Julius Carry, Christopher Murney, Faith Prince, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV Aberta (Globo).

Cotação:

Nota: 10,0

Sinopse: Leroy Green (Taimak) é muito mais que um aplicadíssimo discípulo de artes marciais, super-fã de Bruce Lee. O cara, que é conhecido como Bruce Leroy, é tão fanático a ponto de se vestir e agir com um chinês. O cara busca a aura, nível final do seu treinamento para se tornar tão fodão quanto seu ídolo. Para isso, irá encarar um desafio e tanto, já que no pedaço, existe um figuraça e tosco líder de uma gangue, Sho'nuff (Cary) que autodenomina o shogun do Harlem e vive metendo o terror na redondeza.

Comentários: Sinceramente, sinto muita pena mesmo da nova geração que não terá futuramente na memória boas lembranças dos lixos exibidos hoje em dia na Sessão da Tarde. Sou de um tempo, não tão distante assim, que filmaços divertidíssimos ao extremo como O Último Dragão, eram exibidos exaustivamente exibidos e jamais deixavam de perder o brilho. Este clássico oitentista dos bons e saudosos tempos da Sessão da Tarde é uma verdadeira e merecida homenagem ao saudoso ícone Bruce Lee (uma das sequências é um clipe com sequências memoráveis dos seus filmes), com um enredo muito interessante recheado de muito bom humor e sequências memoráveis, tanto de ação como de humor, em especial pelo figuraça vilão interpretado pelo saudoso Julius Carry (12/03/52 - 19/08/08). É bem verdade que tem muita coisa tosca ao extremo que remete as breguices dos anos 80, sobretudo no quesito pop-musical. Mas, nem isso tira o brilho deste filmaço muito divertido que dificilmente será superado.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.



2 comentários:

  1. Cara, esse filme é muito legal..Não esqueço daquele maluco gritando "Quem é o mestre?" rsss

    ResponderExcluir
  2. Eu tb! Figuraça! E no final, Leroy responde "Eu sou o mestre!". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Pena que o filme além de andar sumido, ninguém no elenco fez nada e dois integrantes já são falecidos - Além do Julius Carry, a pouco tempo, faleceu o ator que fazia o irmão, que dizia que o Leroy não tinha o jeitinho! rsssssss... Bons tempos! Saudades deste filmaço!

    ResponderExcluir