segunda-feira, 1 de julho de 2013

CULTURA ALAGOANA EM LUTO.

Na última terça-feira, nós alagoanos tivemos a triste notícia do fechamento definitivo do Centro Cultural SESI, motivado pela operação carnavalesca servindo a interesses nada público promovida pelo Ministério Público Estadual e o Corpo de Bombeiros que, tentando mostrar serviço após a tragédia em Santa Maria (RS), fez uma marcação cerrada em cima de duas redes de cinema que atuam em nosso Estado (Centerplex e Lumière) e do Centro Cultural SESI, enquanto bares, boates, shoppings e até prédios públicos, em notáveis situações bem mais arriscadas para a população, estão funcionando tranquilamente, sem nenhuma abordagem. Infelizmente, a corda estoura no lado mais fraco e quem se prejudicou foi o espaço lazer e cultural de nossa que há sete anos vinha ofertando teatro e cinema de qualidade.

Os amantes de sétima arte, em especial dos filmes mais cabeças, do teatro e da música estão em luto. Espero que os sebosos membros do Ministério Público e do Corpo de Bombeiros, à serviço de particulares ao invés do povo alagoano como determina suas respectivas funções, um dia sintam vergonha do desfavor que prestaram ao povo alagoano tão sedento de cultura e lazer de qualidade. Como alagoano e cidadão, tenho vergonha que pessoas inescrupulosas e mesquinhas como vocês estejam em duas instituições tão respeitosas e com inegáveis pessoas que levam à sério a função confiada, algo que vocês que promoveram a inquisição aos cinemas alagoanos estão provando que não são.

Quanto aos que fizeram acontecer o Centro Cultural SESI só tenho a agradecer por sete anos de inegável contribuição a nossa cultura. Rogo a Deus que ilumine os passos e a vida de cada um de vocês, e o mais breve possível, quem sabe retomando este já saudoso espaço de lazer e cultura, vocês possam voltar a mercado de trabalho, de preferência, atuando na área de entretenimento. Tenham certeza que nosso Deus é um Pai justo e misericordioso, e recompensará a cada um de vocês, por todos os serviços prestados ao povo alagoano. Muito obrigado! Deus abençoe a cada um de vocês!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano, enlutado com o fim do Centro Cultural SESI - Pajuçara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário