segunda-feira, 8 de julho de 2013

ENCONTRO HISTÓRICO FRUSTRANTE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.

Jornada nas Estrelas - Generations (Star Trek Generations).
Produção estadunidense de 1994.

Direção: David Carson.

Elenco: Patrick Stewart, William Shatner, Jonathan Frakes, Brent Spiner, LeVar Burton, Michael Dorn, Marina Sirtis, Malcolm McDowell, Whoopi Goldberg, Alan Ruck,  entre outros.

Blogueiro assistiu no canal por assinatura Megapix, em 08 de Julho de 2013.

Cotação 

Nota: 4,5

SinopseAs lendas vivas da nave Enterprise, capitão James T. Kirk (Shatner) e dois dos seus colaboradores, Montgomery Scott (James Doohan) e Pavel Chekov (Walter Koenig) são convidados para a inauguração da nova nave, agora sob o comando de John Harriman (Ruck). Mas o que seria uma festa, se torna uma tragédia, pois a Enterprise, que só teria todos os recursos instalados, somente numa terça-feira é forçada a resgatar duas pequenas espaçonaves que estavam presas em um misterioso cinturão de energia. Ela salva vários passageiros de uma das naves, mas sofre avarias. Após 78 anos, o capitão Jean-Luc Picard (Stewart), da Enterprise-D, viverá uma espantosa aventura, pois tentando combater um cientista doidão, Tolian Soran (McDowell), irá reencontrar perdido no tempo, Kirk, que o ajudará a descer a porrada no vilão.

Comentários: E minha jornada para conferir os filmes da franquia original Jornada nas Estrelas continua. Hoje foi a vez de assistir pela primeira vez a sétima aventura nas telonas, a primeira com a galera do primeiro seriado derivado, A Nova Geração, contando com a presença de três membros da Enterprise original. Tinha tudo para ser um encontro histórico memorável, já que o filme, além de trazer alguns atores originais para o universo do primeiro derivado da seriado, servindo com transição entre a tripulação original e a nova, traz ótimos efeitos especiais. A merda está justamente no roteiro, com um enredo um pouco confuso, com o mesmo blá,blá,blá de sempre, apesar da ação correr solta aqui, e um trágico e tosco desfecho que deve ter deixado até os trekkies mais fiéis putos da vida. O androide Data, deveria ser chamar Besta de tão mala e irritante que está nesta produção que faz o Jar Jar Binks de Star Wars - Episódio I - A Ameaça Fantasma ser um personagem querido e adorável. Em síntese, um encontro histórico frustrante.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário