terça-feira, 9 de julho de 2013

ESTREIA EM GRANDE ESTILO DE UM DOS MELHORES BOND.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.

007 - Marcado para a Morte (The Living Daylights).
Produção britânica e estadunidense de 1987.

Direção: John Glen.

Elenco: Timothy Dalton, Maryam D'Abo, Jeroen Krabbe, Joe Don Baker, John Rhys-Davies, Desmond Llewelyn, entre outros.

Blogueiro assistiu no extinto Cinema São Luiz (Maceió), na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e na TV por assinatura (Space).

Cotação

Nota7,5.

Sinopse: O general russo Georgi Koskov (Krabbe) resolve desertar e o serviço secreto britânico, através de Bond (Dalton) o ajuda a escapar de forma espetacular. Mas, horas depois, Georgi é capturado por agentes da KGB, mas, sem antes dedurar um superior que tem um plano de eliminar todos os agentes britânicos. Com a pulga atrás na orelha que o cara seja mesmo desertor, Bond se aproxima de Kara (D'Abo), violoncelista theca que na fuga desertora de Georgi tentou atirar nele, mas, na verdade é namorada do cara.


Comentários: Na minha opinião, um dos melhores atores a dar vida a James Bond foi o galês Timothy Dalton que curiosamente havia sido cogitado nos anos 70 ter  para substituir Sean Connery após seu último filme 007 - Os Diamantes são Eternos, mas, descartado por na época ser jovem para o personagem. Pena que o talentoso ator, que tinha tudo para superar até mesmo os míticos Connery e Roger Moore, não teve mais chances e só atuou em apenas duas ocasiões, em compensação, simplesmente em dois filmaços que para mim estão entre os melhores da franquia. O primeiro este Marcado para Morte, marcou sua estreia em grande estilo no personagem, que por pouco não ia para Pierce Brosnan, primeira escolha dos produtores que na época recurso devido a compromissos contratuais com outra produção.

Com um bom roteiro e ação do começo ao fim, apesar de gastar um pouco demais o tempo com o chamego entre Bond e Kara, 007 - Marcado para a Morte é um ótimo filme da franquia. E a música-tema, uma das melhores da franquia, interpretada pelo grupo norueguês A-Ha, fenômeno modinha da época, só eleva o status deste filmaço de Bond que figura entre os melhores filmes do agente secreto mais famoso das telonas.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


 
Bond dando uns pegas na namorada do bandido.
Uma das especialidades do agente.

Décimo quinto filme da franquia está 
disponível em DVD.

 
E também em Blu-ray.

 
Trailer original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário