sábado, 16 de março de 2013

SUCESSO DOS ANOS 80 PERDIDO NA MADRUGADA DA BAND.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.   

A Dama de Vermelho (The Woman in Red). 
Produção estadunidense de 1984.

Direção: Gene Wilder.

ElencoGene Wilder, Kelly LeBrock, Charles Grodin, Gilda Radner, Judith Ivey, Joseph Bologna, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo e Band) e em home vídeo (VHS).

Conceito

Nota5,0.  

SinopseNo parapeito de um prédio, o executivo Ted Pierce (Wilder) recorda-se que a quatro semanas era um pacato cidadão, fiel a sua família, até que sua vida vira de cabeça para baixo, quando num belo dia chegando no trampo, se depara com uma linda e sensual dama de vermelho (Le Bock). Perdidamente dominado pelo obsessão, Ted passa a perseguir e tentar conquistar a  moça, fazendo uma merda atrás da outra.

Comentários: Atualmente aposentado, quase ninguém da nova geração conhece o talento do comediante Gene Wilder, apesar de compartilhar fotos dele  no Facebook como seu mais marcante personagem, o Willy Wonka da versão original de A Fantástica  Fábrica de Chocolate. E se depender das emissoras televisivas brasileiras a galera vai continuar sem conhecer o talentoso que tinha os cabelos ao estilo do ex-jogador Biro-Biro, já que além de raramente seus filmes pintarem nas telinhas, ainda por cima, quando aparecem, são em horários inconvenientes. Caso de um dos seus maiores sucesso, A Dama de Vermelho, que será exibido na madrugada de hoje para amanhã - precisamente após a 01 hora da madruga - na  telinha da  Band. 

Escrito, dirigido e protagonizado por Wilder, esta refilmagem, que foi campeã de bilheterias nos saudosos anos 80, para mim, é uma comédia bobinha, fraquinha demais, com um roteiro ruim, com pouquíssimas piadas realmente engraçadas. Méritos, apenas a pequena participação da saudosa Gilda Radner (1946-1989), esposa de Wilder, roubando a cena como a figuraça colega de trabalho que se apaixona pelo protagonista, a beleza sensual e estonteante de Kelly LeBrock, futura ex-senhora Steven Seagal (Foi casada com o canastrão por quase dez anos e tem três filhas com ele), estupidamente linda como nunca em sua carreira, e a trilha sonora interpretada por Stevie Wonder, com destaque a baladinha brega I Just Called to Say I Love You, merecidamente, vencedora do Globo de Ouro e do  Oscar de Melhor Canção Original e que, anos depois, Gilberto Gil estragou, regravando-a numa horrível e torturante versão brasileira. Típico filme onde a trilha é melhor e mais marcante que o próprio, mas, que merece ser descoberto pela nova geração. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

 
Capa do DVD, difícil de ser encontrado.

 
Trailer.

 
A inesquecível canção premiada com o Oscar e o Globo de Ouro.
Muito melhor que o próprio filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário