segunda-feira, 4 de março de 2013

RECORDAR É REVER: A TESTEMUNHA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

A Testemunha. (Witness).
Produção estadunidense de 1985.

Direção: Peter Weir.

Elenco: Harrison Ford, Kelly McGillis, Lukas Haas, Josef Sommer, Danny Glover, Viggo Mortensen, entre outros.

Blogueiro assistiu pela primeira vez  na TV aberta (Globo) e posteriormente em home vídeo (VHS) e TV por assinatura (FX).

Conceito

Nota: 7,0

Sinopse: Num banheiro de uma estação de trem, o garoto amish Samuel (Haas) testemunha um assassinato. Durante o interrogatório, o policial responsável pelo caso, John Book (Ford), descobre que um dos assassino é o condecorado policial detetive McFee (Glover). Após sofrer um  atentado, Book percebe que existe um esquema criminoso dentro da própria polícia e resolve proteger o garoto e sua mãe, Rachel Lapp (McGillis). Debilitado pelo ferimento causado no atentado, Book passa um tempo na comunidade amish, confrontando com estilo nada convencional  da pacífica sociedade religiosa.

Comentários: Grande sucesso do astro Ford, que inclusive recebeu sua única indicação ao Oscar por sua atuação neste filme que recebeu ainda outras sete indicações, ganhando como Melhor Roteiro Original e Melhor Edição, particularmente acredito que foi feito muito barulho por nada. O filme até que tem uma história interessante, mas, se arrasta muito num roteiro fraquinho, que perde muito tempo no romance entre o personagem de Ford e McGillis, futura musa de Top Gun,  que somado a boa parte sem trilha, torna o filme um pouco entediante. Até o fraco clímax frustra bastante. Apesar do gravíssimo defeito no roteiro, inexplicavelmente premiado com a estatueta careca, é inegável que A Testemunha é um bom suspense policial. Mas, nada de extraordinário quem mereça tanto elogios da crítica. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

 
Ford e McGillis, apesar de suas boas atuações, lenga-lenga 
romântica dos seus personagens foi desnecessária.

O futuro astro Viggo Mortensen estreando nas telonas.
Um amish que viria a ser Aragorn da trilogia O Senhor dos Anéis

 
John Book apontando o dedo ameaçador para encrenqueiros preconceituosos.
Certificado de garantia de um filme estrelado por Harrison Ford.

 
Capa do VHS do filme.

 
Capa do DVD. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário