sábado, 16 de março de 2013

BUSCA DESESPERADA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.    

A Busca. 
Produção brasileira de 2011.

Direção: Luciano Moura.

Elenco: Wagner Moura, Mariana Lima, Lima Duarte, Brás Antunes, Germano Haiut, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 02 do Complexo Kinoplex Maceió em 16 de Março de 2013.

Conceito

Nota8,0.   

Sinopse:  O médico Theo Gadelha (Moura) está no meio de uma fase péssima de sua vida, por está se separando da sua esposa, a também médica médica Branca (Mariana Lima). Para completar, no meio da crise, o filho do casal,  Pedro (Antunes), inventa de cair no mundo, no dia em que completa quinze anos. Ao constantar o desaparecimento do filho, desesperado, Theo cai na estrada à procura do filho e nesta busca, acaba também se redescobrindo.

Comentários: Seguindo o exemplo do Centerplex  que há meses realiza a promoção de ingresso barato a preço promocional nas primeiras sessões exibidas no fim de semana, o Complexo Kinoplex Maceió faz o mesmo. Quem ganha somos nós cinéfilos que podemos conferir as estreias logo quando chegam as telonas. Caso desta nova produção nacional que estreou ontem, estrelada pelo excelente Wagner Moura, que como sempre dar um show de atuação. Quem espera um road-movie em ritmo frenético pode se decepcionar um pouco, já que o filme centra mais no drama do que na ação. E isso não é ruim, muito pelo contrário, é o ponto positivo do filme que tem um excelente roteiro, que envolve e prende a nossa  atenção, dosando perfeitamente o drama e o suspense, que ganha mais força graças as excelentes atuações de Mariana Lima e, principalmente de Wagner Moura, dando um show de atuação, nos conduzindo na angústia e desespero do seu personagem.. Vale a pena conferir.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.  




Um comentário:

  1. Rick, assista a filme "Bem vindo à vida" com Chris Pine, e se possível, tente fazer um Post. eu gostei muito e achei uma ótima história.

    ResponderExcluir