quinta-feira, 14 de março de 2013

A MAGIA ESTÁ DE VOLTA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.    

Oz, Mágico e Poderoso (Oz: The Great and Powerful).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Sam Raimi.

Elenco: James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz, Michelle Williams, Tony Cross, Bruce Campbell, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 03 do Complexo Kinoplex Maceió em 13 de Março de 2013..

Conceito

Nota9,5.   


SinopseA história se passa antes dos fatos ocorridos no clássico O Mágico de Oz, mostrando a origem de alguns personagens, em especial o personagem título. Oscar Diggs (Franco), cujo nome artístico é Oz, é um ilusionista egocêntrico, em busca da grandiosidade. Mulherengo, Oz escapa de um marido ciumento, mas, acaba sendo pego por um tornado, indo parar no mundo encantado de Oz, que aguarda ansiosamente pelo cumprimento de um profecia de um mágico vindo do céu, com o mesmo nome do reino, que irá libertá-lo de uma bruxa má. De olho no poder e no tesouro, Oz topa  encarar a  tal bruxa Glinda (Williams), acusada de ser a malvadona que matou seu próprio pai e que está promovendo o terror no reino. Na sua jornada, Oz contará com a ajuda inusitada do macaco alado Finley e de uma boneca de porcelona.


ComentáriosEm 1985, a Disney lançou uma  continuação bastante tardia do clássico O Mágico de Oz, um filminho deprimente, muito triste, segundo afirmou o crítico Rubens Ewald Filho, que praticamente ninguém viu, inclusive este blogueiro. Agora, o estúdio do Mickey Mouse se redime com este prequel, dirigido pelo mestre Raimi, responsável pela trilogia do Homem-Aranha. Escolha melhor não poderia ser, já que cara é fera em dirigir blockbusters, sem deixar de lado um excelente roteiro, algo que esta nova visita ao reino encantado de Oz, tem de sobra. O elenco está afiadíssimo, com ótimas atuações. Mas, sem sombra de dúvida, o grande destaque do filme é a sua belíssima fotografia e os efeitos especiais, ambos encantando os nossos olhos no formato 3D, sem perder a nostalgia, remetendo bastante a obra-prima do final dos anos 30, e ainda nos livrando das cantorias, já que aqui os números musicais deram lugar a uma divertida e bem humorada aventura.  


Em síntese, Oz, Mágico e Poderoso é um filmaço surpreendente, emocionante, cativante e divertido, que une passado e presente, mostrando que é possível nostalgia e modernidade caminhar lado a lado. Reúna sua família e não deixe de assistir este filmaço. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário