segunda-feira, 25 de março de 2013

ATRAPALHADOS GOLPISTAS TUPINIQUINS .

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.    


Vai que Dá Certo.
Produção brasileira de 2012.

Direção: Maurício Farias. 

Elenco: Danton Mello, Lúcio Mauro Filho, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Felipe Abib, Natalia Lage, Bruno Mazzeo, Lúcio Mauro,  entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 06 do Complexo Kinoplex Maceió em 25 de Março de 2013. 

Conceito

Nota6,5.   

Sinopse: Rodrigo (Mello), Amaral (Porchat), Vaguinho (Duvivier) e Tonico (Abib) são uatro amigos de longas datas  que se reencontram e percebem que suas respectivas vidas não são como sonhavam na adolescência, pois todos estão na merda. A situação tem chance de mudar quando  Danilo (Mauro Filho), primo de Rodrigo, que trabalha numa transportadora de valores, tem a ideia de  aplicar um golpe, onde todos saíram milionários. Sem experiência no ofício da bandidagem, os caras se metem numa roubada atrás da outra, complicando ainda mais a merda em que se meteram.

Comentários: De doze filmes atualmente em cartaz nos cinemas alagoanos, quatro são produções nacionais, o que mostra que o nosso cinema está cada vez mais se firmando junto ao grande público. Seguindo a tendência que o público gosta mesmo de ver no escurinho do cinema nossas comédias, este filme de Maurício Farias reúne alguns rostos conhecidos do gênero que pintaram nas telonas nos últimos dois anos. Esta produção tem um roteiro razoável, com algumas piadas engraçadinhas e uma ótima química entre os protagonistas que, se não tem grandes atuações, ao menos cumpre direitinho seus respectivos personagens.  Não espere uma grande comédia, muito menos um filme ruim. Vai que Dá Certo até que surpreende por ser melhor e muito mais divertido do que aparenta. Enfim, uma comédia boba, despretensiosa (apesar do final aberto a uma continuação) que, com perdão do tosco trocadilho, até que deu certo. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário