sábado, 30 de março de 2013

PARASITA DO ESPAÇO TAMBÉM TEM SENTIMENTO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

A Hospedeira (The Host).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Andrew Niccol.

Elenco: Saoirse Ronan, Diane Krueger, Max Irons, Jake Abel, William Hurt, Frances Fisher, Chandler Canterbury, Boyd Holbrook, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 02 do Complexo Kinoplex Maceió em 30 de Março de 2013. 

Conceito

Nota6,5.   

Sinopse:  Baseado no livro homônimo da mesma autora da A Saga Crepúsculo, Stephenie Meyer, a  trama se passa no futuro onde o nosso planeta vive na mais perfeita paz e harmonia entre os seres humanos. Seria o mundo perfeito se não fosse por um pequenino detalhe: nosso planeta foi invadido por parasitas intergaláticos que habitam e dominam o ser humano.  Pouquíssimos seres humanos ainda resistem a invasão e dominação, como é o caso da jovem Melanie Stryder (Ronan) que tenta escapar, mas, é capturada e tem seu corpo dominado por uma parasita do espaço chamada Peregrina. As duas travam um duelo mental e a intrusa passa aos poucos se humaniza e se deixar envolver pelos seres humanos.

Comentários: Preconceito é foda mesmo. Confesso que ao saber que mais um livro da escritora modinha Meyer iria ganhar sua versão para as telonas torci o nariz. Afinal, a milionária moça estragou a mitologia dos vampiros, poderia fazer o mesmo estrago com a ficção científica. E o cartaz do filme, com um  trio de adolescentes que remete ao tosco  e bizarro triângulo amoroso da  A Saga Crepúsculo só me desanimou ainda mais. Mas, cinéfilo que é cinéfilo não perde nenhum lançamento e confere até aqueles filmes que não nem um pouco a fim de assistir. E admito que até que o estrago desta fez não foi tão grande, já que A Hospedeira tem um enredo interessante, que ganhou força com um roteiro satisfatório, apesar de ainda ter alguns conflitos amorosos mal resolvido, algo que parece ser característica da escritora modinha. No fim das contas, o filme fica no meio do caminho, ou seja, não chega a ser meloso e entediante como a maioria dos filmes da saga de Bella, Edward e companhia, mas, também não chega a ser uma ótima ficção científica. Legalzinho e bonitinho, nada mais do que isso.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário