quinta-feira, 28 de março de 2013

CLÁSSICO TRASHÃO REPLETO DE FUTUROS ASTROS.

= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco.     

Amanhecer Violento (Red Dawn).
Produção estadunidense de 1984.

Direção: John Milius.

Elenco: Patrick Swayze, Charlie Sheen, C. Thomas Howell, Lea Thompson, Jennifer Grey, Harry Dean Stanton, Powers Boothe, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (globo) e em home vídeo (VHS e DVD).

Conceito:

Nota: 1,0.

Sinopse: Um belo dia, a União Soviética e Cuba se unem, e resolvem invadir os Estados Unidos, iniciando a invasão justamente no pátio de uma escola numa cidadezinha no feofó do país. Um grupo de jovens consegue escapar e foge para a montanha. Após passar um mês escondidos no meio do mato, os jovens resolvem criar uma milícia intitulada Wolverine, nome do time da cidade, para contra-atacar os vilões comunistas.

Comentários: Existem filmes que apesar de serem tão ruins, tão mal feitos, uma merda total, conseguem a façanha de atrai atenção e divertir, a tal ponto de ganhar um remake. Um desses casos raros é essa merda, que tem um dos piores roteiros da história do cinema, que chega a provocar risadas involuntárias, muito mal realizado, com sequências patéticas e toscas, mas, que entrou para a história do cinema por contar com um elenco estrelar de jovens promissores. 

O filme é muito tosco, péssimo mesmo, mas, que, em contrapartida, atrai justamente por reunir um elenco fodástico, trazendo, inclusive, o primeiro encontro de um dos casais fictícios mais famosos das telonas, Swayze e Grey, de Dirty Dancing, sem falar no impagável Charlie Harper... ops... digo, Charlie Sheen. C. Thomas Howell (estrelou Admiradora Secreta e A Morte Pede Carona) e a musa teen dos anos 80, Lea Thompson (a mãe de Marty McFly na trilogia De Volta para o Futuro) são outros jovens promissores da época presente neste clássico trashão. Seria nota 10,0 só por este elenco tão fodástico, mas, com um roteiro e uma qualidade tão ruim, fica muito longe desta nota. Mas, vale assistir para matar a curiosidade de ver um elenco tão bom reunido e, principalmente, para rir bastante de tão ruim e tosco que é essa merda de filme.  

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

 
Capa do DVD deste clássico trashão.

 
Trailer desta merda curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário