segunda-feira, 18 de março de 2013

DOIS PIRRALHOS FUJÕES E UM ELENCO ESTRELAR.

= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco.   

Moonrise Kingdom.
Produção estadunidense de 2012.

Direção: Wes Anderson.

Elenco: Bruce Willis, Edward Norton, Bill Murray, Frances McDormand, Tilda Swinton, Jason Schwartzman, Jared Gilman, Kara Hayward, entre outros.

Blogueiro assistiu no Cine SESI Pajuçara em 17 de Março de 2013. 


Conceito

Nota8,0.  

Sinopse: Nos anos 60, uma cidadezinha localizada numa ilha isolada ver sua rotina ser interrompida quando Sam (Gilman) e Suzy (Hayward), dois garotos persona non grata, resolvem unir forças e fugirem. Em seu encalço está o capitão Sharp (Willis), chefe de polícia da cidade, Ward (Norton) o escoteiro-chefe de Sam e toda sua tropa, e o casal Bishop (Murray e McDormand), pais de Suzy.

Comentário: É interessante ver um filme que foge dos padrões hollywoodianos, com um enredo simples, sem nenhum efeito especial de última geração, reunindo um elenco estrelar, onde boa parte abre mão da vaidade para compôr personagens bem diferentes do que estamos acostumados vê-los. É caso desta surpreendente e criativa comédia, dirigida pelo bajuladíssimo pela crítica Anderson. Com um roteiro muito bem desenvolvido, merecidamente indicado ao Oscar deste ano (curioso e ao mesmo tempo um absurdo quando um bom roteiro é indicado e o filme não é), uma excelente direção de Anderson, que conduz com maestria um elenco inspiradíssimo. 


Tá aí um filme que custou a chegar por aqui em Maceió (foi lançado no Brasil no último 12 de outubro), chegou de mansinho sem muito auê, sem despertar o interesse do público alagoano (assistir numa sessão com menos de uma dúzia de espectador na sala), mas, que surpreende, prende à atenção e diverte, mesmo sendo fora dos padrões. Uma pequena obra-prima que merece ser divulgada e conferida. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário