domingo, 10 de março de 2013

SALVO POR UM PIRATA ALOPRADO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Deu a Louca em Hollywood (Epic Movie).
Produção estadunidense de 2007.

Direção: Jason Friedberg e Aaron Seltzer.

Elenco:  Kal Penn, Adam Campbell, Jayma Mays, Faune A. Chambers, Jennifer Coolidge, David Carradine, Crispin Glover, Tony Cox, Fred Wilard, Carmen Electra, Darrell Hammond, entre outros.

Blogueiro assistiu na televisão, no canal por assinatura FX, em  de 08 março de 2013.

Conceito

Nota5,0.   

Sinopse: Paródia a vários sucessos hollywoodianos como A Fantástica Fábrica de Chocolate, As Crónicas de Nárnia, O Código Da Vince, Serpentes à Bordo, X-Men, Piratas do CaribeSuperman - O Retorno, entre outros. Na trama, quatro aloprados órfãos (Penn Campbell, Mays e A. Chambers) acham acidentalmente um convite para visitar a fábrica de chocolate. Ao descobrirem que entraram numa fria, tentam fugir do louco Willy (Glover) e vão parar num reino de Gnánia, dominado pela tirana rainha má Branquela Perversa (Coolidge), onde acabam descobrindo que são aqueles que irão cumprir uma profecia e libertar o reino encantado.

Comentários: Tendo sua fase de ouro no decorrer dos anos 80 e começo de 90, atualmente, o sub-gênero dos filmes de comédia, as paródias, com algumas raríssimas exceções  (leia-se franquia Todo Mundo em Pânico e menos de meia-dúzia de alguns filmes realmente bons e engraçadinhos), já deu o que tinha que dar. Este Deu a Louca em Hollywood é mais um filminho com poucas piadas que realmente sem salvam, mas, leva uma ligeira vantagem sobre boa parte dos demais produzidos recentemente por ter um roteiro regular que adapta direitinho os filmes parodiados na trama e um figuraça e engraçadíssimo coadjuvante, que parodia o mítico Capitão Jack Sparrow da franquia Piratas do Caribe. É a sátira hilária ao aloprado pirata imortalizado por Johnny Deep, interpretado aqui pelo desconhecido, mas, talentoso Darrell Hamond, que realmente arranca risadas e salva o filme do total desastre. Em tempo: no decorrer dos créditos finais rolam algumas cenas, onde apenas uma que satirizar com o ator Mel Gibson, é que vale a pena ser conferida. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário