domingo, 17 de março de 2013

REUNIÃO DE FAMÍLIAS DESAJUSTADAS.

= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco.     

A Fuga (Deadfall).
Produção estadunidense de 2012.

Direção: Stefan Ruzowitzkky.

Elenco: Eric Bana, Olivia Wilde, Charlie Hunnam, Kate Mara, Kris Kristofferson, Sissy Spacek, Treat Williams, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 06 do Complexo Kinoplex Maceió em 17 de Março de 2013.

Conceito:

Nota: 8,0.  

Sinopse: Casal de irmãos que acaba de meter bronca num cassino, Addison (Bana) e Liza (Wilde) sofrem um acidente de carro e se separam para tentar chegar a fronteira com Canadá e escapar da polícia. Enquanto Liza pega carona com Jay (Hunnam), um ex-boxeador que acabou de sair da prisão e de ferrar o seu ex-treinador, o irmão Addison prossegue sozinho matando adoidado quem inventa de aparecer no seu caminho. A princípio, Liza marca para encontra seu irmão na casa dos pais de Jay (Kristofferson e Spacek), mas, acaba se arrependendo pois simplesmente se apaixona pelo cara. Mas, o irmão não ouve o recado e prossegue em direção a casa dos pais do rapaz, deixando um rastro de sangue, sendo perseguido pela polícia local, em especial a policial Hanna (Mara), que quer mostrar serviço por seu pai, o xerife Becker (Williams), que sempre faz questão de  deixá-la para baixo.

Comentários: Outro lançamento deste fim de semana que chegou por aqui, A Fuga é uma agradável surpresa, com um roteiro muito bem elaborado que prende a nossa atenção do começo ao fim, dosando na medida certa o suspense, drama e ação, sem aprofundamento e perder tempo. Com elenco estrelar, com atuações medianas e nada de extraordinária, com destaque para Bana, que rouba a cena como psicótico vilão, que tem um obsessão incestuosa por sua irmã, vivida pela belíssima Olívia Wilde. Somando boa história, elenco competente e um climão de suspense, A Fuga é um ótimo filme, bem acima da média.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário