Produção estadunidense de 1998.
Direção: John Lasseter e Andrew Staton (co-diretor).
Elenco: Dave Foley, Kevin Spacey, Julia Louis-Dreyfus, Hayden Panettiere, Phyllis Diller, Richard Kind, David Hyde Pierce, Joe Ranft, Denis Leary, Jonathan Harris, Madeline Kahn, Bonnie Hunt, Michael McShane, John Ratzbenger, entre outros.
Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 05 de julho de 2020.
Sinopse: Flik (Foley) é uma formiga que sempre está se metendo em confusões. E ele passa dos limites quando acidentalmente detona com os alimentos que estavam separados para a doação anual aos gafanhotos, liderados por Hooper (Spacey), assim colocando todo formigueiro em risco. Diante dessa situação, Flik parte do formigueiro em busca de tentar reunir o maior número de formigas para proteger do ataque dos gafanhotos.
Comentários: De tempos em tempos, por coincidência ou não, Hollywood lançar filmes com temáticas idênticas. O Inferno de Dante e Volcano - A Fúria, Impacto Profundo e Armageddon, Invasão à Casa Branca e O Ataque, são bons exemplos desses "irmãos de pais diferentes" que chegaram na mesma época, confundindo a cabeça de alguns. Em 1998, foi a vez do público infantil (e por tabela o adulto) entrar nessa onda as animações FormiguinhaZ e este Vida de Inseto, filme da bem sucedida parceria Disney e Pixar. Se aquele tem um pegada ligeiramente para agradar ao público adulto, aqui temos uma típica aventura família, com um bom roteiro, que traz uma trama simples, porém, o suficiente para nos encantar e nos divertir bastante. Com uma parte técnica também costumeira do padrão de qualidade Disney/Pixar, o resultado final é uma ótima animação que vale a pena ser conferida. Cotação: / Nota: 9,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário