sexta-feira, 10 de julho de 2020

FODÕES IMORTAIS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

The Old Guard.
Produção estadunidense de 2020.

Direção: Gina Prince-Bytheed

Elenco: Charlize Theron, Kiki Layne, Marwan Kenzari, Luca Marinelli, Harry Melling, Van Veronica Ngo, Matthias Schoenaerts, Chiwetel Ejiofor, Anamaria Marinca, Joey Ansah, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 10 de julho de 2020.

Sinopse: Baseado na graphic novel homônima escrita por Greg Rucka. Andy (Theron) lidera um grupo de imortais, que durante séculos defendem a humanidade dos mais diversos perigos. Nos dias de hoje, numa missão de rotina, acaba sendo na verdade uma armadilha para constatação da sua imortalidade. A partir de então, eles passam a ficar na mira de Copley (Ejiofor), agente da C.I.A. licenciado que presta serviços a uma poderosa indústria farmacêutica, comandada pelo ganancioso (Melling), que fará de tudo para capturá-los e descobrir o segredo da sua imortalidade. Paralelamente, eles conseguem encontrar outra imortal, a fuzileira Nile (Layne), e a trazem para ser nova membra da equipe dos fodões imortais.

Comentários: Com um Oscar e alguns prêmios na prateleira, e se firmando cada vez mais no gênero de ação, surpreende o fato da Marvel ainda não ter convidado a versátil Charlize Theron para alguma de suas produções, fato que ela mesmo confirmou essa semana numa entrevista. Mas, como ela disse na mesma, está construindo sua própria carreira, longe do universo criado pela Casa das Ideias. Esta produção original Netflix confirma muito bem isso. Contando com o mesmo criador da graphic novel como roteirista, a adaptação é um eficiente filme de ação, com um bom roteiro com uma trama interessante. O resultado final é mais um filme que firma Theron como estrela de ação, que tem potencial para ser um ponta-pé inicial de uma franquia (claramente a intenção é essa, dando deixa para um continuação no final e numa cena no comecinho dos créditos finais), dependendo apenas da audiência dos assinantes. Fiquemos na torcida que isso ocorra, pois, já faz tempo que a atriz merece uma franquia de ação para chamar de sua. Cotação / Nota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário