sábado, 4 de julho de 2020

RECORDAR É REVER: FORMIGUINHAZ.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

FormiguinhaZ (Antz).
Produção estadunidense de 1998.

Direção: Eric Darnell e Tim Johnson.

Elenco: Woody Allen, Dan Aykoyd, Anne Bancroft, Jane Curtin, Danny Glover, Gene Hackman, Jennifer Lopez, John Mahoney, Paul Mazursky, Grant Shaud, Sylvester Stallone, Sharon Stone, Christopher Walker, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Telecine Premium), em home vídeo (VHS) e no streaming (Telecine Play).

Sinopse: Num formigueiro no Central Park em Nova Iorque, a formiga operária Z (Allen), que tem suas neuras, está inconformada com a sua função. Sua vidinha deprê e desanimada ganha uma injeção de ânimo quando numa bela noite, ele conhece e se apaixona pela Princesa Bala (Stone). Querendo rever sua crush, Z troca de função com seu melhor amigo, Weaver (Stallone), que é um soldado, indo parar no exército, comandado pelo General Mandible (Hackman). A partir de então, Z acaba se metendo numa roubada atrás da outra, e descobrindo que o General tem um plano para tomar o poder da colônia.

Comentários: Animação da Dreamworks, que muitos confundem como a animação da Disney, Vida de Inseto, lançada no mesmo ano, com temática parecida. Trazendo um elenco estrelar emprestando vozes aos personagens, (alguns até sua fisionomia, como é o caso de Christopher Walker, Gene Hackman, e principalmente Sylvester Stallone), FormiguinhaZ conta com um ótimo roteiro que valoriza bastante os dubladores estrelares, que traz uma história simples, porém, muito boa e divertida para todas as idades, apesar que, os adultos se divertem um pouco mais, seja pelo elenco estrelar, como também por alguns piadas que só eles entendem. Além disso, o filme conta com uma parte técnica impecável, que consegue ser bastante atual. O resultado é um filmaço, um dos melhores do gênero e da Dreamworks, para ser visto e revisto infinitas, sem deixar de ser engraçado e divertido. Cotação / Nota: 9,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário