quinta-feira, 9 de julho de 2020

RECORDAR É REVER: NÁUFRAGO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Náufrago (Cast Away).
Produção estadunidense de 2000.

Direção: Robert Zemeckis.

Elenco: Tom Hanks, Helen Hunt, Nick Searcy, Jenifer Lewis, Geoffrey Blake, Peter Von Berg, Chris Noth, Lari White,  entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), por assinatura (TNT) e no streaming (Telecine Play).

Sinopse: Chuck Nolan (Hanks) é um executivo da FedEx que viaja pelo mundo a fim de promove a eficiência da empresa de entregas nos países que atua. Numa destas viagens, ele acaba sofrendo um acidente aéreo, sendo o único sobrevivente, indo parar numa ilha deserta. Lá ele terá que virar nos trinta para manter-se vivo.

Comentários: Náufrago tinha tudo para ser um filme chato, morgadão, arrastadíssimo. Afinal, tem uma duração de quase duas horas e vinte minutos, na maior parte trazendo um monólogo. Mas, aí que entra a competência do mestre Robert Zemeckis, e principalmente, o talento e carisma de Tom Hanks, em sua segunda parceria com o diretor após o premiado Forrest Gump - O Contador de História. O bom roteiro serve como motivação para que Hanks simplesmente brilhe, dando um show de atuação. A dupla acaba entregando mais um ótimo filme, que já nasce uma obra-prima clássica, para ser vista e revista, de preferência, no idioma original. Cotação / Nota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário