sexta-feira, 24 de julho de 2020

RECORDAR É REVER: TOP SECRET! SUPERCONFIDENCIAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Top Secret! Superconfidencial (Top Secret!).
Produção estadunidense e britânica de 1984.

Direção: Jim Abrams, David Zucker e Jerry Zucker.

Elenco: Val Kilmer, Lucy Gutteridge, Peter Cushing, Jeremy Kemp, Christopher Villiers, Warren Clarke, Michael Gough, Harry Ditson, Jim Carter, Eddie Tagoe, Omar Sharif, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS), na TV por assinatura (Telecine Fun) e no streaming (Telecine Play).

Sinopse: Paródia dos clássicos filmes que se passam na Segunda Guerra Mundial e os estrelados por Elvis Presley. O astro do rock estadunidense Nick Rivers (Kilmer) vai à Alemanha Oriental participar de um festival musical. Mas, antes de sua apresentação no evento, ele acaba conhecendo e se envolvendo com Hillary Flammond (Gutteridge), membra da resistência, que tem o pai, o renomado cientista (Gough) sequestrado e forçado a criar uma arma para os nazistas.

Comentários: Os sub-gêneros da paródia e do pastelão pode ser divididos nas telonas entre antes e depois do trio ZAZ, formado pelos irmãos David e Jerry Zucker, e por Jim Abrams, diretores e roteiristas responsáveis por abrir alas com Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu!, simplesmente, até home, o melhor filme do sub-gênero. Quatro anos depois deste, o trio volta com tudo e entrega outro divertido e engraçadíssimo filme, com um ótimo roteiro, que traz uma trama bem elaborada, que serve para tirar sarro dos clássicos do cinema, em especial os filmes de guerra e do Elvis Presley, com uma pincelada generosa ao sucesso da época A Lagoa Azul. Simplesmente, mais outro filmaço hilário e impagável do trio, que figura entre as melhores paródias. Cotação / Nota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário