quarta-feira, 1 de julho de 2020

ESTRELA INJUSTAMENTE OFUSCADA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Ninguém Sabe que Estou Aqui (Nadie Sabe Que Estoy Aquí).
Produção chilena de 2020.

Direção: Gaspar Antillo.

Elenco: Jorge Garcia, Millaray Lobos, Luís Gnecco, Roberto Vander, Gaston Pauls, Alejandro Goic, Solange Lackington, Eduardo Paxeco, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 30 de junho de 2020.

Sinopse: Memo (Garcia) é um homem traumatizado, solitário, anti-social, que vive isolado com o tio (Gnecco) numa ilhota. O motivo de seu trauma é que no passado, mesmo sendo um talentoso cantor mirim, acabou apenas dando voz a um outro pirralho ganha a fama, algo que na época lhe deixou puto da vida, e motivou fazer um ato impensado que o deixou mal com o público.

Comentários: É bom menciona logo de cara que este drama intimista, que marca o debute de uma produção chilena original Netflix, pode não agradar ao público geral pelo seu ritmo lentíssimo no ponto morto. Particularmente, mesmo não gostando de filmes paradões assim, somado ao fato de ser baixo-astral, outra característica que também abomino, nada disso me incomodou, o que acabou sendo uma boa exceção a regra. Isso porque conta com um bom roteiro, que traz uma trama cativante e envolvente, que é fortalecida pela ótima atuação de um elenco competente, em  especial, o protagonista Jorge Garcia (o Hurley do seriado Lost), que simplesmente dar um show à parte. Tudo isso, somado a competente direção do estreante Gaspar Antillo, que entrega um bom drama, ligeiramente acima da média, que merece uma chance de ser conferido. Cotação / Nota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário