quinta-feira, 30 de julho de 2020

RECORDAR É REVER: JOGOS DE GUERRA (1983).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Jogos de Guerra (War Games).
Produção estadunidense de 1983.

Direção: John Badham.

Elenco: Matthew Broderick, Dabney Coleman, John Wood, Ally Sheedy, Barry Corbin, Juaninn Claw, Kent Williams, Dennis Lipscomb, Joey Dorsey, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT e Globo), em home vídeo (VHS) e no streaming (Telecine Play).

Sinopse: David (Broderick) é um adolescente folgadão, fera na computação e apaixonado por jogos eletrônicos. Ao ver o anúncio que uma fabricante está para lançar um jogo novo, ele resolve invadir os arquivos eletrônicos e baixar o jogo. Só que ele acaba acidentalmente ativando um poderoso programa que controla a defesa militar estadunidense. A partir de então, começa uma contagem regressiva contra o tempo para evitar que role a Terceira Guerra Mundial.

Comentários: Clássico oitentista que hoje é lembrado por ser um dos primeiros trabalhos nas telonas de Matthew Broderick. Se aproveitando do clima de tensão constante da Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética, o roteiro satisfatório traz uma trama interessante e envolvente, que acaba rendendo uma típica aventura infanto-juvenil da época, bobinha e divertida. Em síntese, um filme legalzinho, puro entretenimento, nada memorável, que curiosamente ganhou uma continuação bem tardia em 2008, sem nenhum dos envolvidos, lançada diretamente em home vídeo e que ninguém deu a mínima. Cotação / Nota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário