quinta-feira, 9 de julho de 2020

RECORDAR É REVER: MEUS VIZINHOS SÃO UM TERROR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Meus Vizinhos são um Terror (The 'Burbs).
Produção estadunidense de 1989.

Direção: Joe Dante.

Elenco: Tom Hanks, Bruce Dern, Carrie Fisher, Rick Ducommun, Wendy Schaal, Corey Feldman, Courtney Gains, Henry Gibson, Gale Gordon, Dick Miller, Robert Picardo, Brother Theodore, Franklin Ajaye, Cory Danziger, Rance Howard, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Telecine Play).

Sinopse: Ray Peterson (Hanks) tirou uma semana de folga do trampo e só quer ficar de boa em casa. Mas, isso acaba não acontecendo, já que instigado por um vizinho (Ducommun), ele passa a investigar misteriosos novos vizinhos, que vivem enfiados dentro de casa e tendo algumas atitudes suspeitas.

Comentários: A galera da nova geração que ver o nosso aniversariante de hoje, Tom Hanks, trafegando por vários gêneros, geralmente em projetos que chamam atenção das premiações, não sabe, mas, o ator iniciou sua carreira nos anos 1980 atuando em várias comédias bobocas da época que por aqui se tornaram clássicos dos bons e saudosos tempos da Sessão da Tarde. É o caso de Meus Vizinhos são um Terror, que acaba sendo um dos últimos filmes nesse estilo estrelado pelo ator. Dirigido pelo competente Joe Dante, o mesmo de Gremlins, o filme conta com um roteiro satisfatório, que traz uma trama leve e bobinha, que acaba rendendo ótimas piadas, com Hanks mostrando sua veia cômica ao lado de bons coadjuvantes, cujo os rostos mais conhecidos são Cory Feldman e a saudosa Carrie Fisher, aqui desperdiçada, sem ter muito o que fazer. Quem gosta de diversão boba e descompromissada, tem aqui um prato cheio. Cotação / Nota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário