domingo, 19 de julho de 2020

DISNEY CANTANDO DE GALO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Galinho Chicken Little (Chicken Little).
Produção estadunidense de 1995.

Direção: Mark Dindall.

Elenco: Zach Braff, Garry Marshall, Don Knotts, Patrick Stewart, Amy Sedaris, Steve Zahn, Joan Cusack, Wallace Shawn, Harry Shearer, Fred Willard, Catherine O'Hara, Patrick Warburton, Adam West, entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 19 de julho de 2020.

Sinopse: Um ano após deixar sua cidade de pernas por ar por um suposto falso alerta que o céu está caindo, o galinho Chicken Little (Braff) sofre bullying e chacota por consequência do ato, se metendo numa confusão atrás da outra. Quando finalmente pinta a chance de redenção através do beisebol, e assim, ser esquecido pelo caos causado no passado. mais uma vez, a estranheza pinta em sua vida.

Comentários: É inacreditável como a Disney tem em sua filmografia excelentes animações que não tenham feito tanto sucesso e tenham caído no esquecimento. É o caso da relativamente recente O Galinho Chicken Little. Com personagens muitos fofos e carismáticos, o filme traz uma trama simples, redondinha, porém, o suficiente para ser bastante engraçado e nos divertir bastante. Claramente feito para agradar as crianças menores, mas, sem esquecer dos adultos, nos presenteando com várias referências e piadas relacionadas a cultura pop, o resultado é simplesmente um dos melhores filmes do estúdio e do gênero de animação, que vale a pena ser (re) descoberto e valorizado. Cotação / Nota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário