sábado, 8 de junho de 2019

"REENCÃONANDO" DE NOVO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Juntos para Sempre (A Dog's Journey).
Produção estadunidense, chinesa, indiana e honconguesa de 2019.

Direção: Gail Mancuso.

Elenco: Josh Gad, Dennis Quaid, Kathryn Prescott, Marg Helgenberger, Betty Gilpin, Henry Lau, Abby Ryder Fortson, Ian Chen, Emma Volk, , entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 8 do complexo Cinesystem Maceió em 08 de junho de 2019.

Cotação

Nota: 7,5.

Sinopse: Baseado na obra homônima de W. Bruce Cameron, continuação de Quatro Vidas de Um Cachorro. Depois das vidas vividas e de ter reencontrado seu primeiro dono e melhor amigo, Ethan (Quaid), o fiel cãozinho Bailey (Gad) está de boa com ele e sua família. Quando Bailey está prestes para mais uma vez partir desta para uma melhor, Ethan faz uma pedido especial a ele para cuidar de sua netinha CJ. A partir de então, a cada reencarnacão, Ops! Digo, a cada reencarnação, Bailey se empenha para cumprir a promessa, estando a lado dela, da infância (Volk e Forston) até a juventude (Prescott).

Comentários: Nesses meus anos todos de cinéfilo, frequentador assíduo de uma sala de cinema, passei por um inédita e interessante experiência, em conferir este filme na presença ilustre de vários cãezinhos, com seus respectivos donos. Vale destaca que os bichinhos tiveram um comportamento educadíssimo e exemplar, infinitamente melhor que os de muitos humanos, sobretudo, adolescentes, com que tive o desprazer de pegar ar em algumas sessões de cinemas devido ao péssimo comportamento. A gerência do Cinesystem Maceió e quem teve essa inusitada e criativa iniciativa estão de parabéns.

Sobre o filme, é exatamente aquilo que esperávamos, ou seja, uma típico drama familiar com pitadas na medida certa de humor, com roteiro satisfatório, que traz uma trama simples, redondinha, melosinha em alguns momentos, que consegue envolver e prender atenção sem exigir nada, divertir, principalmente, com as tiradas ditas pelo canino protagonista em suas quatro versões, e de quebra, ainda provocar lágrimas nos mais emotivos. O resultado é um típico filme água com açúcar, bem Sessão da Tarde, recomendado para toda família, que cumpre sua missão de ser uma boa continuação e fechamento da saga do cãozinho que vive reencanando. Bonitinho, fofinho e tocante, diversão escapista garantida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário