sexta-feira, 14 de junho de 2019

RECORDAR É REVER: O MESTRE (1992).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Mestre (Long Hang Tian Xia - título original / The Master - título internacional).
Produção honconguesa de 1992.

Direção: Tsui Hark.

Elenco: Jet Li, Yuen Wah, Crystal Kwok, Jerry Trimble, Anne Rickets, Rueben Gonzáles, Guy Fadollone, George Kee Cheung, Billy Banks (não creditado), entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 6,5.

Sinopse: Em Los Angeles, um velho mestre de artes de marciais (Wah) é atacado pelo brucutu valentão Johnny (Trimble), que tem ranço delo apenas por ter recusado treiná-lo. E o senhorzinho só não partiu desta para uma melhor, por ele ter sido socorrido pela jovem Anna (Rickets), que apareceu na hora da porradaria, se meteu na treta, socorrendo-o. Mas, isso não ficará assim, já que o melhor aluno dele, Jet (Li) chega a cidade, e irá ajudá-lo acabar com a farra da bandidagem.

Comentários: Apesar de já contar com dez anos de carreira quando atuou neste filme, impossível não achar que esse seja um dos primeiros trabalhos de Jet Li, seja pela aparência bastante jovial do astro chinês, como também pela própria produção que parece ter sido rodada nos anos 1980 (o trailer no final da postagem comprova isso). Mais um fruto da parceria com o diretor Tsui Hark, temos um filme com ótimas sequências de ação, com lutas muito bem coreografadas, onde Li deita e rola. Uma pena que o roteiro seja uma pedra no sapato do filme, por trazer um trama regular e sem nenhuma novidade, que acaba prejudicando o filme, tornando-o esquecível na filmografia tanto do astro como do mestre Hark. Apesar disso, é um bom filme, feito sob medida para agradar os fãs dos filmes de artes marciais classe B, por isso mesmo, vale a conferida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário