sábado, 15 de junho de 2019

RECORDAR É REVER: AS LOUCURAS DE DICK & JANE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

As Loucuras de Dick & Jane (Fun with Dick and Jane).
Produção estadunidense de 2005.

Direção: Dean Parisot.

Elenco: Jim Carrey, Téa Leoni, Alec Baldwin, Richard Jenkins, Angie Harmon, John Michael Higgins, Richard Burgi, Carlos Jacott, , entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e online (Netflix).

Cotação

Nota: 5,0.

Sinopse: Remake de Adivinha Quem Vem para Roubar de 1977. Dick (Carrey) e Jane Harper (Leoni) é um casal classe média, que tem uma vida confortável, e bons empregos. Empolgado com a tão sonhada promoção no trampo, sendo nomeado vice presidente de comunicações, Dick acaba se frustrando pois a empresa quebrou e coube a ele o constrangimento de dar a cara para bater. Na pindaíba e depois de várias tentativas de sair dela, o casal resolve chutar o pau da barraca e passar a cometer assaltos.
Comentários: Jim Carrey e Téa Leoni formam uma divertida dupla, neste sucesso de bilheterias, que muita gente não sabe, mas, é uma refilmagem de um filme setentista estrelado por George Segal e Jane Fonda. e os atores tiram letra de pedra, e graças a química entre eles, conseguem torna o filme suportável. O grande problema é o roteiro, que traz uma trama até interessante, porém, insossa, ligeiramente arrastada, demorando além da conta com os personagens na merda, começando agir na criminalidade um pouco tarde. E as piadas que, em sua grande maioria, não funcionam, acabam deixando o filme abaixo do esperado. Enfim, esquecível, só vale ser assistido pela dupla de protagonistas.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário