Produção estadunidense e alemã de 2000.
Direção: Ron Howard.
Elenco: Jim Carrey, Jeffrey Tambor, Christine Baranski, Bill Irwin, Molly Shannon, Clint Howard, Taylor Momsen, Anthony Hopkins, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e online (Telecine Play).
Cotação:
Nota: 9,0.
Sinopse: Adaptação do clássico literário escrito por Dr. Seuss. No meio das montanhas, vive o pacato e feliz povo de Quem, que está animadíssimo para o Natal. Quem não gosta nadinha desta festa é o mal humorado Grinch (Carrey), que mora isolado com seu cão no topo da montanha, e fará de tudo para embaçar os festejos. Mas, uma garotinha (Momsen) tem esperanças de mudá-lo.
Produção estadunidense de 2009.
Direção: Robert Zemeckis.
Elenco: Jim Carrey, Gary Oldman, Colin Firth, Bob Hoskins, Robin Wright Penn, Cary Elwes, Fionnula Flanagan, Paul Blackthorne, entre outros.
Blogueiro assistiu online (Telecine Play) em 23 de junho de 2019.
Cotação:
Nota: 8,0.
Sinopse: Adaptação do clássico literário Um Conto de Natal escrito por Charles Dickens. Ebenezer Scrooge (Carrey) é um milionário, solitário, velho rabugento, avarento, que faz questão de ser insuportável para as outras pessoas, e que odeia o Natal. Até que numa noite natalina, ele recebe a visita de três fantasmas (Carrey), que irão tentarão fazer ele rever seus conceitos.
Comentários: Ainda faltam seis meses para o Natal, e em plena véspera de São João, vem esse blogueiro comentar dois filmes natalinos, baseados em clássicos, estrelados por Jim Carrey. Como ele é o nosso astro do mês e as opções nos dois serviços de streaming que assino de filmes estrelados não são tão extensas, tive que recorrer aos dois filmes natalinos que, curiosa e absurdamente, deixarão de está disponível no catálogo do Telecine Play um mês antes do Natal. O primeiro é O Grinch, que traz Carrey irreconhecível por traz da excepcional maquiagem (aliás, toda parte técnica deste filme é um show à parte), totalmente hilário, arrasando com uma ótima atuação. O roteiro é outro ponto de destaque deste filme, que traz uma trama simples, redondinha, mas, muito divertida e engraçada. O competente Ron Howard nos presenteia com uma fábula cativante dentro de uma espetáculo visual, para ser vista e revista por toda família, sem perder o brilho.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário