Produção estadunidense de 1994.
Direção: Tom Shadyac.
Elenco: Jim Carrey, Sean Young, Courtney Cox, Tone Lōc, Dan Marino, Noble Willingham, John Capodice, Raynor Scheine, Frank Adonis, Tiny Ron, Troy Evans, Udo Kier, David Margulies, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e online (Netflix).
Cotação:
Nota: 8,0.
Sinopse: Ace Ventura (Carrey) é um detetive de animais bastante peculiar. Em um dos seus casos, o cara terá que descobrir o misterioso desaparecimento de um golfinho, mascote do time de futebol americano Miami Dolphins.
Produção estadunidense de 1995.
Direção: Steve Oedekerk.
Elenco: Jim Carrey, Ian McNeice, Simon Callow, Maynard Eziashi, Bob Gunton, Sophie Okenedo, Tommy Davidson, Adewalé, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT), em home vídeo (VHS) e online (Netflix).
Cotação:
Nota: 7,8.
Sinopse: Após uma tragédia numa missão de salvamento de animais, Ace Ventura (Carrey) vai se refugiar num mosteiro de monges tibetanos. Mas, passa pouco tempo por lá, já que é contratado por uma bolada para ir a África e encontrar, num prazo de apenas quatro dias, um morcego sagrado desaparecido, a fim de evitar uma guerra entre tribos.
Direção: David Mickey Evans.
Elenco: Josh Flitter, Emma Lockhart, Ann Cusack, Cullen Douglas, Art Lafleur, Austin Rogers, Reed Alexander, Ralph Waite, entre outros.
Blogueiro assistiu online (YouTube) em 26 de junho de 2019.
Cotação:
Nota: 0,0.
Sinopse: Ace Ventura Júnior (Flitter) é um pirralho de doze anos, que sempre teve inclinação em tentar descobrir paradeiro de animais, sem nenhum êxito. Quando sua mãe (Lockhart) é presa injustamente acusada de ser a responsável pelo desaparecimento de um animal do zoológico que trabalha, ele acaba sabendo através do seu avô paterno (Waite), que na verdade a tal inclinação é dom de família, e ele passa a investigar o que de fato aconteceu a fim de livrar sua mãe do xilindró.
Com um enorme sucesso do primeiro filme, que junto com os posteriores O Máskara e Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros elevaram Carrey ao posto de astro hollywoodiano de primeira grandeza, uma continuação chegou logo no ano seguinte. Ace Ventura 2 - Um Maluco na África consegue a proeza de ser um filme tão legal e divertido que o original. O roteiro é satisfatório, também trazendo uma trama simples e redondinha, servindo para que Carrey se solte ainda mais e nos provoque boas gargalhadas. A sequência inicial que faz uma paródia com Risco Total e a que envolve um rinoceronte mecânico são as mais inesquecíveis de toda franquia de tão engraçadas. Mantendo o mesmo nível do original, assim como este, mais um besteirol engraçado e divertido, que vale a pena ser visto e revisto infinitas vezes.
Infelizmente, tive o desprazer de descobrir hoje de manhã que a franquia ganhou mais um filme. Provando que não aprendem com os erros, a mesma produtora do fiasco O Filho do Máskara, inventaram de fazer mais uma continuação, sem Carrey, e protagonizada por um filho de um personagem seu. Lançado diretamente em home vídeo, O Filho do Ace Ventura consegue ser tão horrível quanto seu xará filho de um personagem de Carrey, com um péssimo roteiro que traz uma historinha fraquíssima, sem novidades nenhuma e cometendo o pecado mortal imperdoável de uma comédia de ser totalmente sem graça. Enfim, um daqueles típicos filmes infantis merecidamente esquecido nas prateleiras, que nesse caso, tem o agravante de ser uma desnecessária horrível continuação de dois ótimos e divertidos filmes. Simplesmente, uma das piores da história. Fuja dessa bosta!
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário