terça-feira, 18 de junho de 2019

RECORDAR É REVER: MÁSCARA DA MORTE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Máscara da Morte / Alto Risco (Shu Dan Long Wei - título original / High Risk - título internacional / Meltdown - título estadunidense).
Produção honconguesa de 1995.

Direção: Jing Wong.

Elenco: Jet Li, Jacky Cheung, Yau Suk-Ching, Kelvin Wong (creditado Wong Siu) Valerie Chow, (creditada Chow Ka-Ling), Billy Chow,  Chingmy Yau, Charlie Yeung, Yeung Chung-Hin, Charlie Cho, Benjamin Lam, Suki Kwan, Corey Yuen, Wu Ma, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 8,5.

Sinopse: Kit Li (Li) é um membro de um esquadrão especial honconguês, que após um evento trágico, promovido pelo terrorista conhecido como Doutor (Wong), que vitimou sua esposa (Kwan) e um monte de crianças, chuta o pau da barraca, e anos depois, acaba arrumando emprego com dublê de Frankie Lone (Cheung), um astro do cinema de ação de artes marciais. Em um evento que Frankie e outra galera grã-fina marca presença num hotel de luxo, bandidos liderados pelo Doutor invadem o local e passa a tocar o terror. Percebendo isso, Kit parte para acabar com a festa do crime dos caras.

Comentários: Se não tivesse assumido um tom cômico, praticamente uma paródia (segundo a Wilkipédia, Jackie Chan não gostou nadinha do personagem Frankie Lone, claramente parodiando a ele) poderíamos dizer que este filme estrelado pelo astro Jet Li seria o Duro de Matar oriental. Mas, isso acaba não atrapalhando, já que por não se levar a sério, temos um filme divertido e empolgante do começo ao fim, que não se leva a sério, e conta com um bom roteiro, que traz uma trama mais do mesmo, mas, é superado pelo bom ritmo de ação, onde Li e outros membros do elenco, brilham nas sequências de ação muito bem coreografadas. Um filme despretensioso que vai além do esperado e acaba sendo um dos melhores filmes filmes do astro chinês, e portanto, vale a conferida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário