Direção: Ching Siu Ting.
Elenco: Jet Li, Rosamund Kwan, Charlie Young, Takeshi Kameshiro, Collin Chou (creditado Ngai Sing), Law Kin Ying, Billy Chau, Johnny Kong, entre outros.
Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).
Cotação:
Nota: 6,0.
Sinopse: Conhecido com Rei da Ação, o destemido arqueólogo Dr. Wai (Li) é convocado pelo governo chinês para encontrar uma caixa que é a chave para levar a mítica escritura sagrada. Junto com seu parça Sing (Kameshiro) em parte para realizar a tarefa dada, porém, nada fácil, já que os japoneses também estão de olho no artefato, e farão de tudo para tê-lo.
Comentários: Jet Li bancando o Indiana Jones chinês e das artes marciais, já seria o suficiente para que Em Busca da Escritura Sagrada fosse um filme no mínimo divertido, algo que, infelizmente, acaba não ocorrendo. Acredito que incêndio que aconteceu durante a produção, que gerou um prejuízo enorme, que acabou reduzindo seriamente o orçamento, acabou atrapalhando e obrigando os roteiristas a mudarem o que tinha escrito inicialmente. O resultado é um filminho legal, que diverte em alguns momentos, empolga em outros graças as ótimas sequências de luta, mas, que traz uma trama fraquinha, insossa, que não desperta em nós o interesse. Mesmo que tenha desperdiçado a interessante premissa, o filme não é ruim totalmente, e vale a conferida para ver Jet Li em ação, bem a vontade e mandando bem tanto nas sequências de lutas, como na atuação cômica.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário