sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

RECORDAR É REVER: JUMANJI.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Jumanji (Jumanji).
Produção estadunidense de 1995.

Direção: Joe Johnston.

Elenco: Robin Willams, Kirsten Dunst, David Alan Grier, Adam Hann-Byrd, Bonnie Hunt, Jonathan Hyde, Bebe Neuwirth, Bradley Pierce, James Handy, Patricia Clarkson, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Band), em home vídeo (VHS) e online (Netflix).

Cotação

Nota: 9,0.

Sinopse: Baseado num livro homônimo. Em 1969, Alan Parrish (Hann-Byrd), filho único de um grande industrial (Hyde) da cidadezinha e que sofre bullying dos garotões, encontra enterrado o jogo de tabuleiro chamado Jumanji. Uma bela noite, ele começa a jogar com sua única amiga, Sarah (Laura Bell Bundy), mas, ele acaba sendo sugado para dentro do jogo. Vinte seis anos depois, uma nova família vai morar na casa e o casal de irmãos, Judy (Dunst) e Peter (Pierce), encontram o jogo e passam a jogar, libertando não somente o jogador original, Alan (Williams), mas também os perigos que o jogo oferta. 

Comentários: Mais um dos clássicos para toda família estrelado pelo saudoso Robin Williams, Jumanji está ganhando uma continuação consideravelmente tardia, que está com pré-estreia nos nossos cinemas desde ontem. Dirigido pelo competente Joe Johnston (que tem no currículo o também clássico Querida, Encolhi a Criança, Jurassic Park III e Capitão América: O Primeiro Vingador), o filme original conta com um ótimo roteiro, que só peca por arrastar um pouquinho a trama (são aproximadamente uma hora e quarenta cinco, que seria ainda mais eficiente se tivesse uns quinze minutos a menos), que traz uma história divertida e envolvente, num ritmo frenético do começo ao fim. Apesar de superados, a maioria dos efeitos especiais ainda convencem hoje, e a atuação do saudoso ator, mais uma vez bem à vontade numa personagem, é a cereja de bolo deste filmaço que figura entre as melhores aventuras para toda família de todos os tempos.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário