sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

MESMICE DESCARTÁVEL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Jogos Mortais: Jigsaw (Jigsaw).
Produção estadunidense e canadense de 2017.

Direção: Michael e Peter Spierig (creditados The Spierig Brothers).

Elenco: Matt Passmore, Callum Keith Rennie, Clé Bennett, Hannah Emilly Anderson, Laura Vandervoort, Mandela Van Peebles, Brittany Allen, Josiah Black, Shaquan Lewis, Tobin Bell, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Kinoplex Maceió em 01 de dezembro de 2017.

Cotação

Nota: 4,8.

Sinopse: Oitavo filme da franquia Jogos Mortais. Uma série de assassinatos em bem engenhados e doentios jogos volta a assombrar a todos. O que intriga é que o autor dos macabros joguinhos fatais, John Kramer, vulgo Jigsaw (Bell), está mortinho da Silva há quase dez anos, mas, o DNA dele aparece em um dos desses jogos. Enquanto a polícia corre atrás de desvendar o mistério, novos participantes lutam contra o tempo para se salvarem.

Comentários: Quando achávamos que a franquia Jogos Mortais já estava morta e enterrada, eis que surge um novo filme sete anos após o último chegar nas telonas tupiniquins, com atraso de um mês ao seu lançamento nos States (por questões mercadológicas para evitar confronto com blockbusters). Primeiro filme da franquia com dois diretores, Jogos Mortais: Jigsaw traz como boa novidade apenas o seu trailer fodástico, já que o filme simplesmente é preguiçoso e limita-se apenas a copiar à fórmula dos filmes anteriores, sem trazer nenhuma novidade a ponto de nos anteciparmos ao que vai acontecer, exceto pelo final revelador que, como em boa parte dos filmes da franquia, é o ponto alto. O roteiro fraquinho que traz mais do mesmo sim numa historinha fraquinha, sem impacto, a substituição da edição frenética por uma convencional e as sequências de mortes que provocam inevitáveis gargalhadas são o calcanhar de Áquiles do filme, que nem fede, nem cheira na franquia e acaba sendo um dos mais fracos. Totalmente esquecível e desnecessário, esperamos que, mesmo com o puta sucesso que fez nas bilheterias estadunidenses, para por aqui, pois, a franquia já começa a cair no ridículo. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário