segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

JUSTÍSSIMA HOMENAGEM AO REI.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Reginaldo Rossi: Meu Grande Amor.
Produção brasileira de 2017.

Direção: Zé Eduardo Miglioli.

Elenco: Reginaldo Rossi, Roberto Rossi, Michael Sullivan, Raimundo Carrero, Geraldo Freire, Ana Barros, Betão, Renato Barros, Wanderléa, Rosemary, Marcelo D2, Otto, Roberta Miranda, Gaby Amarantos, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) em 10 de dezembro de 2017.

Cotação

Nota: 8,0.

Sinopse: Documentário que narra a história e a carreira do cantor Reginaldo Rossi, mesclando depoimentos do próprio Rossi, de amigos, fãs e  de quem conviveu com o ícone, com dramatizações, onde seu filho, Roberto Rossi, o interpreta na fase de início de carreira.

Comentários: Goste ou não, o fato é que Reginaldo Rossi não é apenas o cara da sofrência que cantou o clássico Garçom. Com inegáveis serviços prestados a nossa música popular brasileira sobretudo a verdadeira que o povão ama, e não a que intitula um gênero elitizado. Esse documentário, exibido no final da noite de ontem traz a trajetória do ídolo, com um bom roteiro que resgata a memória do ídolo. Uma pena que foi apenas exibido para o Nordeste (e realmente, nem sei se para todos os Estados), pois, merece está na grade nacional. Deu para matar as saudades e também ficar na torcida para que, quem sabe, façam um cinebiografia, de preferência, com o filho do rei mais uma vez vivendo-o. Vale a pena ser descoberto.  

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário