quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

MAIS UMA COMOVENTE HISTÓRIA REAL DE SUPERAÇÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Rainha de Katwee (Queen of Katwee).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Mira Nair.

Elenco: David Oyelowo, Lupita Nyong'o, Madina Nalwanga, Martin Kabanza, Taryn "Kay" Kyaze, Esteri Tebandeke, Ronald Ssemaganda, Nikita Waligwa, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Telecine Pipoca) em 13 de dezembro de 2017.

Cotação

Nota: 8,0.
Sinopse: Baseado em fatos. Phiona Mutesi (Nalwanga) é uma garota órfã de pai, que vive na extrema pobreza em Katwee, Uganda, que, junto com seu irmão (Kabanza), entram num programa de xadrez, organizado por Robert Katende (Oyelowo). Ela acaba se destacando num grupo que reúne outras crianças do grupo chamado Os Pioneiros, e seu prodígio irá levá-la onde nunca sonharia que iria alcançar.

Comentários: Cinebiografia de histórias reais de superação existem aos montes. Temos aqui mais uma, que conta a história real de uma menina ugandesa que da extrema miséria se tornou uma das maiores jogadoras de xadrez do mundo. O filme é um drama sensível e emocionante bem competente, com ótimo roteiro, que ganha forças com ótimas atuações engajadíssimas, que só perda algum ponto por ser ligeiramente esticado na trama (e não pelas sequências de xadrez que até são interessantes e não enchem o saco de um leigo no jogo como este blogueiro). Emocionante e bastante eficiente em nos sensibiliza, vale a pena conferir. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário