quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

A FORÇA CONTINUA FODA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Star Wars: Os Últimos Jedi (Star Wars: The Last Jedi).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Rian Johnson.

Elenco: Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Andy Serkis, Lupita Nyong'o, Domhall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie, Kelly Marie Tran, Laura Dern, Benício Del Toro, Joonas Suotamo, Jimmy Vee, Tom Hardy, Joseph Gordon-Levitt, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Cinesystem Maceió em 14 de dezembro de 2017.

Cotação

Nota: 9,5.

Sinopse: Mesmo derrotada no filme anterior, a Primeira Ordem continua firme e forte, se reorganizando e combatendo a Aliança Rebelde, sob à liderança da general Leia (Fisher), enquanto seu filho, Kylo Ren (Driver), está cada vez mais determinado a se fortalecer no lado negro da força e acabar de vez com os rebeldes. Enquanto isso, Rey (Ridley), tenta convencer o lendário último Jedi, Luke Skywalker (Hamill) a se juntar à resistência.

Comentários: Há muito tempo, precisamente quarenta anos, chegava aos cinemas o primeiro Star Wars, revolucionando a sétima arte e ainda por cima se tornando um fenômeno pop até hoje insuperável. A mitologia criada por George Lucas não está mais em suas mãos, mas, da Disney, outra que está revolucionando a sétima arte, com o universo compartilhado Marvel, e continua firme e forte, com spin-off competentes (Rogue One: Uma História Star Wars e ano de vem teremos, com perdão do trocadilho, o filme solo do Han Solo) e a franquia principal, que chega com tudo neste segundo filme da terceira trilogia da saga intergaláctica. Sob a batuta do talentoso mas quase novato Rian Johnson (o cara só tem no currículo dois filmes, um deles o interessante Looper - Assassinos do Futuro, e episódios do seriado Breaking Bad e da animação BoJack Horseman), somos presenteados com um filmaço empolgante, que faz jus ao legado Star Wars, contando com um ótimo roteiro, escrito também pelo diretor, que traz uma história empolgante e cativante que ao mesmo tempo que respeita toda mitologia, introduz novos caminhos para a franquia.

O filme marca a despedida da saudosa Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia, que faleceu no ano passado, nos deixando nas saudades. Sem dúvida, sua presença em cena, assim como a de Mark Hamill, são a cereja do bolo deste filmaço, ligeiramente superior ao anterior, que mantém o altíssimo nível da franquia e nos deixa mais ansiosos para a conclusão dessa nova trilogia em 2019. Imperdível!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário