sábado, 9 de dezembro de 2017

SENTIMENTALISMO SEM MÁSCARA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Extraordinário (Wonder).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Stephen Chbosky.

Elenco: Julia Roberts, Owen Wilson, Jacob Tremblay, Sonia Braga, Izabela Vidovic, Mandy Patinkin, Daveed Diggs, Danielle Rose Russell, Nadji Jeter, Noah Jupe, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Kinoplex Maceió em 09 de dezembro de 2017.

Cotação

Nota: 7,5.
Sinopse: Baseado no best seller homônimo. A trama gira em torno de Auggie Pullman (Tremblay), garoto de dez anos de idade, que tem uma deformação facial, que não melhorou muito mesmo depois de mais de vinte cirurgias. Agora ele tem que encarar outro grande desafio de sua vida: ingressar numa escola regular, onde terá que enfrentar os preconceitos e bullying de alguns colegas. Mas, ele não está sozinho na luta, já que conta com o apoio incondicional dos pais, Nate (Wilson) e Isabel (Roberts).

Comentários: Um dos filmes mais aguardados por muitos, principalmente, pelos que leram a obra original. Trazendo estrelas no elenco, incluindo a nossa compatriota Sônia Braga, que faz uma micro-participação, mas tem o nome inserido apenas no poster nacional, o filme é um daqueles água com açúcar feito sob medida para comover até Chuck Norris, do começo ao fim, com um roteiro bem desenvolvido, uma trilha feita para provocar emoção, boas atuações e uma direção competente para conduzir bem tudo isso. O resultado é um filme claramente sentimental, que daqui alguns será um futuro clássico da Sessão da Tarde. Legalzinho, fofinho e bonitinho, uma boa pedida para esquecemos um pouco esse mundo cada vez mais caoticamente desumano que vivemos. Vale a conferida e se você for sensível, leve lenços a mais.  

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário