sábado, 9 de dezembro de 2017

GIGANTE TAMBÉM NA ATUAÇÃO DRAMÁTICA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Altas Expectativas.
Produção brasileira de 2016.

Direção: Pedro Antonio e Álvaro Campos.

Elenco: Leonardo Reis, Camila Márdila, Maria Eduarda de Carvalho, Felipe Abib, Milhem Cortez, Agildo Ribeiro, Fabiana Karla, Thiago Abravanel, Augusto Madeira, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 08 de dezembro de 2017.

Cotação

Nota: 7,5.
Sinopse: Inspirado livremente no curta Leo e Carol, que narra a história de amor do humorista Gigante Léo e sua esposa. O anão Décio (Reis) é um treinador de cavalos competente do Jockey Club, que tem um vidinha morgadona e pacata, seguindo uma rotina. Só que isso muda quando chega para tomar conta do café local, Lena (Márdila), jovem fechadona que não sorrir, e ele acaba se apaixonando por ela. Décio terá que superar a timidez para superar da moça e ainda ter que disputá-la com o milionário Flávio (Cortez).

Comentários: Quem acompanha esse blog sabe que não sou muito fã do sub-gênero comédia romântica, apesar de ter algumas raríssimas exceções (duas na verdade, até agora) que eu realmente gostei. Mas, tão logo vi o trailer a cerca de um mês desta comédia estrelada pelo impagável humorista Gigante Léo, fiquei com vontade de assistir e fui logo conferir. Altas Expectativas é mais do mesmo na questão da historinha água com açúcar, num roteiro rasinho e recheadão de todos os clichês do sub-gênero. A grande surpresa é a ótima atuação do humorista, principalmente, nas sequências dramáticas, demonstrando um até então inédito talento de ator, sem deixar de mandar bem nas tiradas engraçadinhas. Único motivo, junto com a beleza da talentosa Camila Márdila, que o filme vale ser conferido por alguém que, como este blogueiro, não é chegado em filminhos adocicados. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário