quinta-feira, 30 de novembro de 2017

MISTÉRIO À MODA ANTIGA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Assassinato no Expresso do Oriente (Murder on the Orient Express).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Kenneth Branagh.

Elenco: Kenneth Branagh, Penélope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Johnny Depp, Josh Gad, Leslie Odom Jr., Michelle Pfeiffer, Daisy Ridley, Lucy Boynton, Sergei Polunin, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Kinoplex Maceió em 30 de novembro de 2017.

Cotação

Nota: 7,5.

Sinopse: Baseado num dos best-seller de Agatha Christie, que já tinha sido adaptado para as telonas em 1974. De última hora, o detetive Hercule Poirot (Branagh) embarca no Expresso do Oriente, sem saber que estava embarcando também em um grande caso para desvendar, já que durante a viagem, um dos passageiros, é assassinado. Para completar, ainda rola uma avalanche que interrompe a viagem de prosseguir, mas, não de Poirot investigar cada passageiro e descobrir qual deles é o assassino.

Comentários: Um dos mais badalados filmes que estreiam nesse fim de semana nos cinemas brasileiros, Assassinato no Expresso do Oriente traz um elenco estrelar, numa interessantíssima mas nada original premissa de mistério de jogo de detetive. Temos um produção caprichadíssima, que conta com um roteiro satisfatória que traz uma interessante história de mistério que envolve e prende nossa atenção. Erra um pouco na mão por ligeiramente se arrastar e pelo dramalhão no clímax. Mas, nada que ofusque o brilho deste filme de detetive à moda antiga que vale a pena ser conferido.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário