segunda-feira, 21 de agosto de 2017

DUAS VERSÕES DE UMA MESMA OBRA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Estranho que Nós Amamos (The Beguiled).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Sofia Coppola.

Elenco: Colin Farrell, Nicole Kidman, Kirsten Dunst, Elle Fanning, Oona Laurence, Angourie Rice, Addison Riecke, Emma Howard, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do Complexo Cinesystem Maceió em 21 de agosto de 2017.

Cotação

Nota: 6,5.


Sinopse: Refilmagem do filme homônimo, que por sua vez é adaptação de um livro. A trama se passa na Virgínia, em 1864, durante a Guerra Civil Americana. A rotina de um internato feminino, comandado por Martha Farnsworth (Kidman), é interrompida quando num belo dia, a jovem Amy (Laurence) encontra ferido o cabo John McBurney (Farrell) e o leva ao local, para ser cuidado por elas e as demais internas. Por ser o único homem da casa, a presença de John acaba despertando vários desejos nas moças.

Comentários: Apesar de ser um tremendo pé-frio para refilmagens e adaptações, Colin Farrell sempre está marcando presença neles e provavelmente, deve ser o ator que mais os fez. Desta vez, ele foi por Sofia Coppola, para estrelar esse remake, que conta com um elenco estrelar e um roteiro satisfatório que traz uma trama interessante e envolvente. O ritmo devagar quase parando da produção atrapalha um pouquinho nos envolvemos mais com a história, mas, o resultado é um filminho interessante, bem produzido e dirigido, que deve agradar ao público feminino. 

FALANDO NISSO...

Aproveitei para baixar e rever a versão original, que assistir há década num desses Corujão, estrelado por Clint Eastwood, em mais um filme da parceria com o diretor Don Siegel. A história é praticamente a mesma, com o eterno Dirty Harry vivendo o protagonista, que é encontrado pela pirralha Amy (Ferdin), que o leva para o internato feminino, comandado por Martha Farnsworth (Page). A versão setentista é consideravelmente bem mais dark, ousadíssima, a ponto de ser impensada ser feita dessa forma hoje nos tempos do politicamente correto, com um climão bem sensual beirando ao gênero erótico. Eastwood simplesmente humilha Farrell, numa atuação bem equilibrada é outro ponto positivo do original que tem um roteiro satisfatório, que traz bem mais suspense e ligeiramente mais dramalhão. Ligeiramente superior, é um interessante exemplo que uma mesma história pode ter duas versões totalmente originais.

O Estranho que Nós Amamos (The Beguiled).
Produção estadunidense de 1971.

Direção: Don Siegel.

Elenco: Clint Eastwood, Geraldine Page, Elizabeth Hartman, Jo Ann Harris, Darleen Carr, Mae Mercer, Pamelyn Ferdin, Melody Thomas, Peggy Drier, Pattye Mattick, Charles Briggs, George Dunn, , entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no notebook em 22 de agosto de 2017.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse e Comentários no parágrafo acima.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário