quinta-feira, 3 de agosto de 2017

MAIS UM ACERTO DE SELTON MELLO NA BATUTA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Filme da Minha Vida.
Produção brasileira de 2015.

Direção: Selton Mello.

Elenco: Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Ondina Clais, Selton Mello, Vincent Cassel, Bia Arantes, Rolando Boldrin, Ondina Clais, Martha Nowill, Erika Januza, João Prates, Antonio Skarmeta, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Kinoplex Maceió em 03 de agosto de 2017.

Cotação

Nota: 8,0.

Sinopse: Baseado no livro Um Pai de Cinema de Antonio Skármeta. A trama se passa em Remanso, na Serra Gaúcha, e gira em torno de Tony (Massaro), jovem que por incentivo do pai, o francês Nicolas (Cassel), vai estudar na capital. Após formado, Tony volta a sua terra natal, mas, acaba descobrindo que seu pai, se mandou para a França. Apesar da frustração, Tony permanece na cidade, trabalhando como professor e encarando os desafios da vida adulta. 

Comentários: Um dos grandes astros do nosso cinema nacional atual, Selton Mello volta pela terceira vez a dirigir um longa, função iniciada em Feliz Natal e precedida do tocante e aclamado O Palhaço. Sem sair da zona de conforto do gênero dramático, com pitadas na medida certa de humor, Mello acerta mais uma vez, desta vez, em adaptar um livro do mesmo autor do aclamado O Carteiro e o Poeta. Seu novo trabalho é um filme tocante, emocionante, que traz uma trama simples e objetiva, num roteiro satisfatório. Perde alguns pontos apenas por ser ligeiramente arrastado, mas, não o suficiente para prejudicar o resultado final, um drama sensível, leve e divertido, que merece ser conferido. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário