sexta-feira, 11 de agosto de 2017

VIAGEM FANTÁSTICA E ALUCINANTE DE BESSON.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (Valerian and the city of a Thousand Planets).
Produção francesa de 2017.

Direção: Luc Besson.

Elenco: Dane DeHaan, Cara Delevingne, Clive Owen, Clive Owen, Rihanna, Ethan Hawke, Herbie Hancock, Kris Wu, Sam Spruell, Alain Chabat, Rutger Hauer, Louis Leterrier, John Goodman, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 11 de agosto de 2017.

Cotação

Nota: 8,0.

Sinopse: Baseado numa clássica graphic novel francesa. A trama se passa em 2740 e acompanha os jovens Valerian (DeHaan) e Laureline (Delevingne), dupla fodona de agentes que cruza o espaço e o tempo em missões perigosas, sempre se saindo bem. A nova missão leva a dupla de pombinhos ao estação espacial Alpha, local que humanos e milhões de outras espécies interplanetárias que trocam conhecimentos.

Comentários: Indiscutivelmente um dos mestres da sétima arte, o diretor e produtor francês Luc Besson figura na lista dos imprevisíveis, ou seja, daqueles diretores que tanto nos presenteiam com fodásticas obras-primas mas também com bombas homéricas. Sua nova empreitada é a realização de um sonho antigo de adaptar uma clássica série de quadrinhos de ficção, numa produção que já figura como uma das mais caras do cinema francês. E mais uma vez, o mais hollywoodiano dos  cineastas franceses nos presenteia com um bom filme de ficção com um enredo criativo desenvolvido num roteiro satisfatório que só peca por esticar desnecessariamente a trama (são mais de duas horas e dez minutos de duração, que seria bem mais eficiente se tivesse reduzido a um pouquinho mais de uma hora e meia). Um defeito mínimo praticamente ignorado já que o ritmo frenético e, principalmente, uma parte técnica de encher os olhos, compensam. Divertido e empolgante, uma viagem fantástica e alucinante que vale a pena encarar.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário