sexta-feira, 25 de agosto de 2017

BOBAGEM QUE NÃO FAZ JUS AO MESTRE KING.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

A Torre Negra (The Dark Tower).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Nikolaj Arcel.

Elenco: Idris Elba, Mathew McConaughey, Tom Taylor, Claudia Kim, Fran Kranz, Abbey Lee, Jackie Earle Haley, Katheryn Winnick, Dennis Haysbert, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Kinoplex Maceió em 25 de agosto de 2017.

Cotação

Nota: 7,0.
Sinopse: Baseado no livro O Pistoleiro, da série literária A Torre Negra, escrita pelo mestre Stephen King. O pirralho Jake Chambers (Taylor) vive tendo pesadelos muito realistas sobre um mundo paralelo, onde o malvadão Homem de Preto (McConaughey) tenta derrubar a Torre Negra, última linha de defesa entre o mundo das trevas e os demais, incluindo o nosso, tendo o destemido e último Pistoleiro (Elba) em seu encalço para evitar que isso ocorra e acertar as contas com ele. Um belo dia, Jake acaba descobrindo que o sonho é bastante real, e que também é alvo do Homem de Preto, e para sobreviver, une forças com o fodão Pistoleiro.

Comentários: Mais um filme baseado numa obra do mestre Stephen King chega as telonas. Desta vez, é esta aventura/ficção juvenil, estrelada pelo competentíssimo Idris Elba e trazendo como antagonista o também Mathew McConaughey. Trata-se de um filme que frustra e passa longe de ser uma boa adaptação de uma obra do mestre King. Não chega ser um filminho ruim, pois, até diverte e envolve ligeiramente. Mas, a trama muito boba, num roteiro recheado de clichês e alguns furos, que acaba prejudicando bastante. O resultado é só um filminho bobinho, legalzinho, bem padrão, sem nenhuma novidade ao gênero, que não lembra em nada que se trata de uma adaptação de uma obra do mestre. Se a intenção era inaugurar uma franquia, com certeza, iniciaram com o pé esquerdo e dificilmente a intenção se concretize.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário