domingo, 27 de agosto de 2017

O START DE STATHAM.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (Lock, Stock and Two Smoking Barreis).
Produção britânica e estadunidense de 1998.

Direção: Guy Ritchie.

Elenco: Jason Flemyng, Dexter Fletcher, Nick Moran, Jason Statham, Steven Mackintosh, Nicholas Rowe, Nick Marcq, Charlie Forbes, Vinnie Jones, Sting, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 26 de agosto de 2017.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Eddy (Moran), Tom (Flemyng), Bacon (Statham) e Sapão (Fletcher) são amigos trambiqueiros que vivem de pequenos golpes. Com a grana em mãos de um último golpe, Eddy convence os parças a emprestar grana para uma disputa de cartas com Hatched Harry (P.H. Moriaty) poderoso chefão do submundo. Só que Eddy não apenas perde todo grana mas também fica em dívida com Harry que lhe dar uma semana para pagar ou irá mandar ele, seus amigos e seu pai (Sting) para a terra do pé-junto. Enrascados na roubada que se meteram os quatros amigos precisam correr contra o tempo para arrumar a grana.

Comentários: Jason Statham é um dos poucos astros do gênero de ação que iniciou a carreira com chave de ouro. O pouca-telha debutou como ator simplesmente sob a batuta do mestre Guy Ritchie, numa produção bastante aclamada pela crítica. Trata-se de um filme interessante, com um bom e criativo roteiro, que mescla perfeitamente ação e humor sarcástico. Pisa na bola apenas pelo excesso de personagens, que acaba deixando a trama um pouco confusa. Mas, não chega a compromete o resultado final de um filme criativo, competente e divertido.

Curiosamente, dois anos depois, a parceria com o diretor é retomada em Snatch - Porcos e Diamantes, outra produção aclamadíssima que traz Statham ainda com mais destaque, vivendo Turco (Statham), um promotor de lutas ilegais, que se ver numa roubada, após seu principal lutador, George Bonitão (Adam Fogerty), ir para no hospital quando sai na porrada com o cigano Mickey O' Neil (Pitt).

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário