domingo, 9 de julho de 2017

RECORDAR É REVER: ALI BABÁ E OS QUARENTA LADRÕES (1972).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Ali Babá e os Quarenta Ladrões.
Produção brasileira de 1972.

Direção: Victor Lima.

Elenco: Renato Aragão, Dedé Santana, Luiz Delfino, Neila Tavares, Elza de Castro, Ângelo Antônio, Elisa Fernandes, Mariel Mariscot, Wilson Grey, Fernando José, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no notebook.

Cotação

Nota: 8,5.


Sinopse: Inspirado na célebre narrativa do livro das Mil e uma noites. Numa pequena cidade praiana, um grupo de contrabandistas, liderado por Dr. Ezequiel (Delfino), atua na região, guardando seus produtos numa caverna. O que eles não esperavam era que um belo dia, o local fosse descoberto pelo humilde e folgadão Ali (Aragão), que passa ao descobrir o esconderijo, passa a frequentá-lo e a pegar a grana que é guardada lá, para ajudar seus amigos necessitados.

Comentários: Filme que foi percursor das adaptações de clássicos da literatura nos filmes da dupla Renato Aragão e Dedé Santana e dos Os Trapalhões. Como acabou sendo costumeiro, aproveita-se do clássico apenas o essencial, com a trama se passando no Brasil dos dias contemporâneos. O filme conta com um bom roteiro que traz uma história bobinha mais divertida a ponto de perdoamos alguns furos e o fato da adaptação passa longe das Arábias. Enfim, um divertido clássico do nosso cinema nacional que merece ser descoberto.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário